Dois pesos e duas medidas

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Miguel Carqueija

Faz tempo, no início da pandemia, o Presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração algo desastrada, chamando a covid-19 de “gripezinha”. E por conta disso até hoje é crucificado pela militância esquerdista.
Ora bem: eu li o contexto da declaração, e não existe essa maldade. Para a esquerda radical é importante jogar nas costas do presidente a culpa pelas mortes da covid. Isso porém é um descalabro, senão vejamos:
Bolsonaro não estava se referindo ao povo em geral mas à sua própria boa constituição física, pois ele se considera um atleta. Ele quis dizer que, para ele, seria uma gripezinha. E de fato, quando mais tarde ele pegou a doença, tirou de letra tratando à base de cloroquina. São fatos que a militância esquerdista, que não se conforma em ter perdido as últimas eleições, não gosta de lembrar.
Afinal a covid não é uma gripezinha mas é uma gripe, e gripe mata. Porém, e o Dr. Drauzio Varella? Esse médico ligado à Globolixo, no começo da epidemia, chamou a doença de “resfriadozinho”. E resfriado é menos que gripe.
Alguém dirá que ele se retratou depois. Não me consta que Bolsonaro tenha feito mas não voltou a dizer aquilo. Por outro lado Drauzio, sendo médico, tinha mais responsabilidade. Assim no cômputo geral ambos erraram igual, cometeram gafes. No entanto o mundo desabou sobre Bolsonaro e não desabou sobre Drauzio. Ora, só porque Bolsonaro é da direita e Drauzio da esquerda?
É assim então? Dois pesos e duas medidas?

Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2021.