Esqueceram o que Mandetta falou

Agradeço a Deus por conservar até hoje uma boa memória.
Meses atrás, quando Luiz Henrique Mandetta era Ministro da Saúde, a televisão volta e meia transmitia, lembram disso? Uma coletiva de imprensa onde Mandetta e sua equipe apresentavam dados e orientações e respondiam as dúvidas. Até tenho saudades daquelas coletivas, quando Mandetta era uma espécie de herói nacional e o povo ainda não estava tão inseguro e desgastado. Pena é que Mandetta depois decepcionou pois ao romper com Bolsonaro deixou seu cargo cantando e dançando com os amigos, sem respeito ao isolamento social e diante das câmaras, numa atitude ridícula em meio a uma tragédia.
Mas eu ainda recordo algumas orientações que ele chegou a dar antes e hoje estão praticamente esquecidas:
Ele disse, por exemplo, que os idosos não devem ficar só em casa, meses a fio, pois isso era ruim para a saúde. Deviam sair sim, passear, até ir no parque, só evitassem aglomeração.
E disse também ser contra as igrejas ficarem fechadas. Podiam ficar abertas sim, para que as pessoas pudessem entrar e rezar, só não aglomerassem.
Por que ninguém mais lembra que Mandetta pronunciou essas orientações quando ainda era Ministro da Saúde e prestigiado pela mídia?