Crise na Igreja de Deus

Estes últimos tempos estão difíceis. A Igreja de Deus, a santa, única, católica e apostólica Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a grande Igreja de Roma, o Vaticano está em crise e tornou-se ou está se tornando algo que ela não deveria ser. Há muito que Satanás vem tentando destruir a Igreja e, suas estratégias de destruição, infiltração e manipulação ao longo dos dois mil anos que a Igreja está erigida sobre a rocha firme que é Jesus Eucarístico tem sido frustradas pelos santos. A Santa Igreja, a parte da Igreja que busca incansavelmente a santidade de Cristo luta e milita contra o inferno e contra Satanás e suas mentiras. A verdadeira Igreja de Deus sempre será vitoriosa seja nesta vida ou na outra vida onde a glória é perpétua.

Ao dizer que a Igreja sempre será vitoriosa fica difícil relatar o que tenho a dizer pois talvez alguém diga que com isso a Igreja fracassou ou fracassa diante de realidades espirituais qual a Igreja deve ser triunfante. O Papa Francisco uma vez disse que o maior fracasso de Jesus Cristo foi a cruz. Creio que quando o Padre disse isso, ele condenou sua própria alma ao inferno. Por isso que eu rezo pela salvação da alma dele afim de que ao menos ele tenha um lugar na Igreja padecente, ou seja, o purgatório e receba o livramento do fogo do inferno. Isso não é coisa que um Santo Padre deva dizer e eu explico o porque.

Todas as vitórias da Igreja se baseiam na submissão a cruz de Jesus Cristo e teologicamente isso é um erro. Se Jesus Cristo tivesse fracassado na cruz, Ele nunca teria ressuscitado dentre os mortos ao terceiro dia. Sua vitória representa Seu amor para com a humanidade que pecou, Ele vence o pecado pela Santa Cruz e reconcilia o que antes era irreconciliável: a humanidade com Deus através justamente da cruz Dele. Para vencer a morte com a ressurreição era necessário vencer o pecado com a morte de Jesus na cruz já que o pecado trouxe a morte a humanidade e para vencer o pecado ele teve de morrer na cruz, já que a humanidade Dele era a mais pura e a mais inocente e a mais Santa de toda a humanidade, Ele seria e foi de fato o sacrifício perfeito para satisfazer a justiça de Deus. O que é insustentável é a Igreja começar a mostrar um Jesus fracassado só porque Ele morreu na cruz. Jesus não foi egoísta a ponto ter uma vitória somente para si mesmo e não para sua Igreja também. O pecado foi criação de Satanás e quando Satanás criou isso ele também tornou-se um eterno escravo de sua própria criação sendo assim nunca obtendo o perdão de Deus com isso. E nunca obterá. Mas Jesus Cristo não veio nascer e morrer para que Satanás pudesse ser perdoado por Deus. Deus se apegou a humanidade e não aos anjos. Por isso Deus se tornou um humano, afim de perdoar a humanidade que se desviou graças ao pecado que Satanás introduziu na humanidade. O motivo de Jesus Cristo ter vencido na cruz é que o pecado foi vencido na cruz, e se Jesus vence o senhor do diabo na cruz que é o pecado ele vence o escravo desse senhor na cruz que é o diabo. Esta vitória é a que quebra o inferno e os demônios pois o objetivo do diabo é levar o máximo de pessoas possível para o inferno e a única forma que a antiga serpente o tem de fazer é através do pecado. É cometendo pecado que a humanidade é derrotada, e não acreditando e confiando na cruz de Jesus Cristo e seguindo Jesus na fé, na esperança e na caridade que é amor.

Quando o Papa Francisco disse que o maior fracasso de Jesus foi a cruz, isso é sinal de que a descrença na ressurreição de Jesus Cristo chegou ao Papado, como eu disse, se Jesus tivesse fracasso na cruz Ele nunca teria ressuscitado. Essa é a raiz da crise na Igreja, o Papa não deveria dizer coisas assim, mas deveria incentivar a fé justa e santa da Igreja. Os católicos penitentes devem rezar não mais pelas intenções do Papa, mas pela salvação dele. Para que se cumpra o que Jesus disse a Pedro: e as portas do inferno não prevalecerão. Eu procuro ter esperança pois sei que existem muitos que militam contra o pontificado deste Papa, até mesmo uma religiosas que fez votos perpétuos de castidade, obediência e pobreza e que procuram desacreditar nas ações do Papa Francisco. Católicos penitentes, rezemos pela salvação do Papa Francisco, Cardeal Jorge Bergolio.

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de perseverarmos diante das tempestades! Amém.