Palestina e a questão marroquina
Quando se trata da causa palestina, o mundo árabe e islámico não se difere, perante a orientação da Mesquita Al Kudss, cujas vozes se levantam, sobretudo áqueles que se amam e se progridem, conforme as posições conhecidas, honestas e com muita firmeza.
Os marroquinos chamam com a voz alta, através do sentimento patriotico em relação à Palestina, suportando a liberdade árabe num estado de provação.
Para apoiar o povo palestino , nesta luta ardua, não deve-se ajudar os demônios dos gênios e da humanidade contra este povo de origem, sem acusá-los de traição ou de apostasia.
Trata-se daquele que ama o estado de sua provação, o Salvador que pode ajudar este povo no seu infortúnio, o que não é mais difícil neste clima; para aqueles que se encontram, pior no caminho daqueles que o fazem a divisão, sem que seja a conclusão, nem a traição ou a negligência.
Será uma separação entre a verdade e a falsidade, não ha nada que possa ser certo como a causa palestina, comparado ao vazio como a entidade sionista, mas ao mesmo tempo a Paciência sobre o que ocorrido.
Mesmo se fosse um argumento real, as nossas mãos nunca seriam deixadas sob o crime cobrado e hediondo, tal fato não será esclarecido ou escurecido, e amanhã vai ser visto em breve.
Acreditando no povo marroquino e no senso da glória confiada sob as posições absorvidas por Deus Todo-Poderoso que protege a nação árabe e islâmica, cuja palavra final está na alma de cada um, com a vontade de uma esperança divina e de uma confiança absoluta, pois somente Deus, capaz dos homens e da verdade, objeto da sinceridade na guerra e da paciência no seu encontro.
Lahcen EL MOUTAQI
Professor universitário- Rabat ; Marrocos