ÁGUA MATERNAL

ÁGUA MATERNAL

Em um aconchegante ninho de água, nutritiva, caliente e protetiva vivemos por meses, desde que fomos gerados até quando precisamos nos desconectar de todo esse conforto.

Gravadas as belas sensações desse período nos diversos níveis da nossa memória, por mais remota ou inconsciente que seja, essa água maternal povoa os nossos sonhos.

É maravilhosa a sensação de estar bem sob a água do rio, do mar ou da piscina, num mergulho tranquilo onde todo o mundo parece distante e só existe o aconchego daquele líquido precioso numa harmonia deliciosa, como um passeio no ventre materno.

Esta reflexão me remete a vários sonhos nos quais eu nadava feliz, como um peixe, em uma grande piscina construída em uma encosta do mar, preservando parte da formação natural, inclusive o desnível do solo, o que tornava mais agradáveis as minhas repetidas aventuras naquele local.

Em um mergulho real e guiado no mar, entre peixes e corais, a dez metros de profundidade, a alegria, o sentimento de paz e aconchego trouxeram-me todas as sensações boas que conhecia dos sonhos e que guardava da minha vida intrauterina, mesmo no inconsciente.

Esta sensação da água maternal que não sufoca, acolhe, abraça amorosamente e acalma enquanto a vida prossegue pode ser experenciada quando desejamos distensionar um pouco... Acomodarmo-nos por alguns minutos, em silêncio, na posição de um feto, traz-nos relaxamento e paz.

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

18.12.2020

*** Neste Natal, deste ano tão diverso, surpreendente e desafiador para todo o mundo, meus votos são de muita Fé e Esperança na vida. Jesus também foi gerado numa Água Maternal e disse a todos que Ele é a Água Viva que mata verdadeiramente a sede. Mergulhemos em Jesus e acreditemos que as tempestades passam e dias melhores virão. Felizes Novos Dias!

Feliz e agradecida com os comentários recebidos:

Zenaide S. Motta - Whatsapp: "Que maravilhoso mergulho, nas águas maternais...no confortável aconchego materno onde vivíamos tão felizes e tranquilos. Que diferença do que passamos hoje. Enfim temos de ser fortes e enfrentar. A água viva que é Jesus, nos amparará com certeza absoluta."

Iraildes P. Silva - Whatsapp - "Muito lindo o o seu depoimento , comparando a vida intra uterina e um mergulho."

Márcia V.C.- Whatsapp - VOCÊ SURPREENDE NAS SUAS SÁBIAS REFLEXÕES.

José Alfredo - Whatsapp - Li, gostei muito. Excelente. Esse é belíssimo. Aliás, pra variar...

Neide Macedo - Facebook -

Dalva : seu texto fala de uma realidade muito linda! Que 2021 só nos traga paz. Bom Natal!

Ednair C - Facebook - Texto lindo e significativo ! Deus te inspire sempre e esteja com você!

Magnolia L.- Facebook - Texto lindo e reflexivo! Que possamos ter um Natal cheio de muita paz,fé e esperança para um novo que em breve virá .Feliz Natal!

Rubenita G. - Facebook -

Feliz novos dias pra vc também minha amiga...lindo texto