Ataques absurdos contra o Papa Francisco

Não vou me estender muito porque não quero me desgastar, mas me causa irritação ver essa campanha orquestrada contra o Papa Francisco, vinda de pessoas que aparentemente nada sabem sobre ele, não o lêem, não o assistem, não verificam suas ações e atitudes, e ficam repetindo chavões caluniosos.
De onde partem tais ataques? De fundamentalistas católicos que não aceitam nenhum papa após Pio XII e militantes políticos de direita. Os mesmos que atacam sistematicamente a Greta Thunberg (no caso desta principalmente os negacionistas do aquecimento global).
Ora, para que não fiquem dúvidas sobre a minha posição, eu tenho ojeriza da esquerda, desses partidos esquerdistas que ficam defendendo as coisas mais asquerosas (aborto, ideologia de gênero, politicamente correto). Para mim o PT é um partido que deve ter sido planejado lá nos porões do inferno e com ativa participação de Satanás.
Fui bem claro? Então permitam-me dizer que, muito contra minha vontade, não consigo me entender muito bem com a turma da direita. Por isso não me declaro de direita, apenas católico e conservador.
A direita pode ser muito correta quando se opõe ao socialismo e às iniquidades da esquerda, mas em assuntos que dizem respeito à religião vem falhando lastimavelmente e praticando injustiças com base em falácias, parecendo até a esquerda em tais ocasiões.
Eu aprecio o canal "Os pingos nos is" e muitas vezes aplaudi suas edições, porque eles batem a sujeira com a militância esquerdista. Mas decididamente falta por lá sensibilidade em relação ao papel da religião.
Outro dia resolveram bater firme no Papa Francisco a propósito de um desvirtuamento de suas palavras pela mídia, referentes a um documentário que quase nenhum brasileiro deve ter visto, inclusive nenhum daqueles jornalistas, senão teriam dito. Ora, o ataque sistemático foi feito portanto a troco de nada. Isso é jornalismo?
Mas, o que me causou mais espécie foi a declaração da Luciana, de que o Papa Francisco estaria "falando mal da Amazônia".
Nós vivemos numa sociedade tão superficial que muita gente pode escutar isso e levar a sério, por mais estapafúrdia que seja a acusação. Embora mais inteligente, a repórter parece estar seguindo a lógica da Dilma Rousseff.
Eu gostaria que esta senhora viesse a público esclarecer que mágica o Papa utilizou para "falar mal" da Amazônia. Papas geralmente não fofocam, não falam mal de ninguém, muito menos de uma região. Aliás, nenhum cidadão fala mal da Amazônia porque isso nem faz sentido.
Que espécie de acusação afinal o pontífice perpetrou contra a Amazônia? Será que a Amazônia praticou adultério, fornicação, atos de pedofilia? Roubou, matou, assaltou a mão armada? Será que a Amazônia aceitou propina da Odebrecht e mantém contas em paraísos fiscais? Ou será que a Amazônia roubou o doce de alguma criança?O que é que a pobre da Amazônia fez afinal, para que o Papa Francisco falasse mal dela?
É triste ver pessoas inteligentes como a jornalista em questão, perdendo até o senso da lógica, tudo por causa da radicalização de posições. Hoje em dia grassa a intolerância. Sou contra uma pessoa? Então vou vomitar contra ela qualquer tipo de acusação sob qualquer pretexto e em tal contexto já nem importa que a acusação em si seja irracional.
Ao contrário de tais detratores eu acompanho o Papa Francisco diariamente e não vejo nada de errado nele e em sua doutrina, que é perfeitamente católica. E tanto isso é verdade que os católicos conservadores, como os da Canção Nova, estão firmemente alinhados com ele.