A íntima noite

Na noite, deitar para dormir é o desejo de muitos, mas o que vem junto a este desejo e consequência deste ato são as intimidades de cada pessoa.

Alguns descansam, outros nem tanto, alguns dormem longas horas, outros poucas e quando conseguem.

As mentes vagueiam e cada cabeça leva a sua sentença, são pensamentos que vão desde momentos felizes carregados de belos sonhos quanto outros repletos de pesadelos, isto quando se conseguem fechar os olhos.

A noite de sono revela segredos privados que somente a própria pessoa pode saber mas nem sempre compreender. Seus medos, seus desejos, seus anseios e seus empenhos, suas conquistas ou seus objetivos, se dão certos ou não, é nesta hora que se afloram, no deitar e aquietar de sua mente. Somos reféns não dos outros, mas de nós mesmos, somos o casulo lacrado de uma mente que deseja voar, mas e aí, estamos preparados para isto acontecer? Será que os medos e receios não fortalecem o casulo ao invés de nos lançar aos céus?

A noite íntima e escura, solitária mas pura nos leva a refletir, a viajar a se conhecer e saber os mistérios que habitam dentro de nós mesmos.

ERON ROSA
Enviado por ERON ROSA em 03/11/2020
Reeditado em 03/11/2020
Código do texto: T7103384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.