Refletindo, apenas refletindo

Tanto uma vida de 80 anos quanto uma de 20 tem a mesma consequência ao chegar no fim, a morte.

Quando acaba, tudo se resume a histórias que se viveram, e saiba, tem muitos idosos que nada fizeram, assim como muitos jovens que curtiram cada momento.

Nossa vida, para ser intensa não deve ser uma imposição sofrida mas sim uma sequência de realizações conquistadas, então seja você a sua prioridade e aos demais uma consequência.

Eu entendo que o amor deve existir e a caridade ser constante, mas para que isto seja agradável e sadio, deve começar por si mesmo e não o oposto. Até mesmo quem nos mostrou viver do amor e da caridade fazia primeiro algo que lhe completasse, e após, alimentasse aos demais como Jesus Cristo, Nelson Mandela, Madre Tereza, Zilda Arns entre outros.

Não permita se enganar e nem enganar aos demais, a cobrança é algo dolorido e a vida extremamente justa.

Suba degraus ao lado e não por cima, não torne as pessoas seus corrimões pois sempre haverá alguém superior a você.

Antes do julgamento, olhe com empatia e minimize os erros e saiba que suas atitudes refletem e retornam se não imediatamente, em um futuro não muito distante.

Não torne sua vida pesada e nem a dos outros, as vezes sua ausência é prêmio e não a quem deseja mas sim a quem se liberta pois a borboleta encanta quando sai do casulo mas antes, dedicou parte de sua vida naquele lugar que chamou de lar.

E aí, não sei sua idade mas sei que uma hora sua vida acaba, e quais histórias você deixou?

Serão boas recordações ou apenas um sonoro “ATÉ QUE ENFIM SE FOI”.

ERON ROSA
Enviado por ERON ROSA em 01/11/2020
Código do texto: T7101509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.