Após o fracasso de Israel, o Marrocos alia-se ao Brasil!
Segundo os estudos e últimas publicações jornalisticas, todos os índices mostram que a delimitação de projetos e processos tecnológicos israelenses, leva o Marrocos a aproximar-se cada vez mais do Brasil.
Os jornais e imprensa nacional marroquina descrevem a situação como motivo que suscita interrogações sobre o setor agricolo, Plano Verde, objeto de discussão de uma grande parte da opinião pública.
Tais limites são no sentido da tecnologia israelense, envolvendo o domínio de agricultira, segundo a emprensa local, o que faz com que o Marrocos se oriente no processo, obtando a uma parceria estratégica com o Brasil.
Tal discussão sobre esta parceria tem por objetivo aumentar a sua segurança alimentar. Uma vez que Tel Aviv tem rejeitado essa abordagem, analisado, de acordo com as fontes de informação.
Enfatizando por outro lado a relutância de Tel Aviv ao descrever suas tecnologias como "limitadas", para salvar palmeiras, bem como umas das 13 outras espécies naturais, no sul de Marrocos.
Para isso as Empresas e especialistas israelenses pretendem intervir para fazer com que os projetos financiados pelo Plano Verde possam ser bem-sucedidos.
No final esta Nova Parceria em termos de Segurança Alimentar parece ir além dos detalhes do Plano Verde, pois pretendem encontrar planos de ação conjuntos para recupar a imagem de Tal Aviv e esses objetivos das estratégias orientadas para a região do sahel-saara.
Lahcen EL MOUTAQI
Pesquisador universitário-Rabat, Marrocos