Nós e as marcas de consumo












     Sabe-se que os jovens são bastante influenciáveis no sentido de querer utilizar certas marcas famosas de produtos.  O jovem sente esta necessidade de estar na moda, de estar no padrão, de pertencer a determinada classe social.  Utilizamos certas marcas famosas de produtos, como vestuário e calçados, com a intenção de nos destacarmos na sociedade, mesmo que isto signifique a perda da nossa identidade.  Este pensamento consumista já influenciou a cabeça de muitos menores delinquentes: quantas pessoas não já perderam até a vida por causa desta necessidade de se adequar à sociedade?  Além disto, pagamos alto preço para utilizarmos estas marcas, mas as marcas não nos pagam para fazer a sua divulgação.  Esta necessidade de se usar uma marca famosa acompanha principalmente o jovem na sua adolescência.

     Muitas vezes compramos determinado produto sem ter a real necessidade de seu uso.  O celular, por exemplo, mal seu modelo sai de moda e já estamos ansiando por outro modelo mais moderno, com uma forte compulsão por comprar.  Muitas vezes adquirimos um produto não porque precisamos, mas por pura compulsão.  Sabemos que o real objetivo do celular é a comunicação.  Às vezes compramos um produto material e deixamos de fazer uma viagem que seria enriquecedora para nossa cultura e nossa alma ou estar mais próximos de quem mais amamos a fim de adquirir um produto que nem estamos necessitando tanto assim.  É assim a febre do atual consumismo.