Nós e as marcas de consumo
Sabe-se que os jovens são bastante influenciáveis no sentido de querer utilizar certas marcas famosas de produtos. O jovem sente esta necessidade de estar na moda, de estar no padrão, de pertencer a determinada classe social. Utilizamos certas marcas famosas de produtos, como vestuário e calçados, com a intenção de nos destacarmos na sociedade, mesmo que isto signifique a perda da nossa identidade. Este pensamento consumista já influenciou a cabeça de muitos menores delinquentes: quantas pessoas não já perderam até a vida por causa desta necessidade de se adequar à sociedade? Além disto, pagamos alto preço para utilizarmos estas marcas, mas as marcas não nos pagam para fazer a sua divulgação. Esta necessidade de se usar uma marca famosa acompanha principalmente o jovem na sua adolescência.
Muitas vezes compramos determinado produto sem ter a real necessidade de seu uso. O celular, por exemplo, mal seu modelo sai de moda e já estamos ansiando por outro modelo mais moderno, com uma forte compulsão por comprar. Muitas vezes adquirimos um produto não porque precisamos, mas por pura compulsão. Sabemos que o real objetivo do celular é a comunicação. Às vezes compramos um produto material e deixamos de fazer uma viagem que seria enriquecedora para nossa cultura e nossa alma ou estar mais próximos de quem mais amamos a fim de adquirir um produto que nem estamos necessitando tanto assim. É assim a febre do atual consumismo.
Sabe-se que os jovens são bastante influenciáveis no sentido de querer utilizar certas marcas famosas de produtos. O jovem sente esta necessidade de estar na moda, de estar no padrão, de pertencer a determinada classe social. Utilizamos certas marcas famosas de produtos, como vestuário e calçados, com a intenção de nos destacarmos na sociedade, mesmo que isto signifique a perda da nossa identidade. Este pensamento consumista já influenciou a cabeça de muitos menores delinquentes: quantas pessoas não já perderam até a vida por causa desta necessidade de se adequar à sociedade? Além disto, pagamos alto preço para utilizarmos estas marcas, mas as marcas não nos pagam para fazer a sua divulgação. Esta necessidade de se usar uma marca famosa acompanha principalmente o jovem na sua adolescência.
Muitas vezes compramos determinado produto sem ter a real necessidade de seu uso. O celular, por exemplo, mal seu modelo sai de moda e já estamos ansiando por outro modelo mais moderno, com uma forte compulsão por comprar. Muitas vezes adquirimos um produto não porque precisamos, mas por pura compulsão. Sabemos que o real objetivo do celular é a comunicação. Às vezes compramos um produto material e deixamos de fazer uma viagem que seria enriquecedora para nossa cultura e nossa alma ou estar mais próximos de quem mais amamos a fim de adquirir um produto que nem estamos necessitando tanto assim. É assim a febre do atual consumismo.