Mais um argumento a favor do ateísmo e/ou do agnosticismo: expectativas possíveis e impossíveis

Crer em deus/deuses é o mesmo que alimentar uma expectativa significativamente improvável de ser ou acontecer: de pensar que é filho do "criador do universo" e que, depois de sua morte, viverá para sempre. Essa crença é tão irrealista ou ilógica que, por exemplo, acreditar que, num belo dia e do nada, ficará rico. Porque não há qualquer sinal ou evidência mínima de que isso seja possível ou provável.

Por isso que, pelo bom senso, recomenda-se precaução e ponderação, preferindo pelo ateísmo ou pelo agnosticismo ateísta do que pela crença religiosa. 

No mais, se analisarmos com rigor as narrativas mitológicas, os únicos pontos que ainda não poderiam ser sumariamente desconsiderados seriam as possibilidades (muito logicamente improváveis) da existência de um fenômeno metafísico consciente [que teria dado início ao fenômeno físico] que chamamos de deus e de que a vida (de qualquer tipo) se perpetuaria além da "limitação' física ou biológica. Já, quanto aos detalhes dessas narrativas, por exemplo, que uma mulher judia engravidou do criador do universo por inseminação artificial, dando à luz a um semideus com superpoderes, que foi assassinado pelo Estado romano, ressuscitou e subiu aos céus...