Nem tudo é terrorismo

Ontem o noticiário da TV Canção Nova (emissora católica) como é de seu estilo, em vez de aterrorizar e deprimir o povo apresentou os dados concretos e oficiais da epidemia em nosso país. Até agora mais de 3 milhões de infectados e 101.000 mortos. Porém o número de mortes diárias diminuiu um pouco na última semana, baixando para menos de mil finalmente. O número de pessoas curadas passa de dois milhões e cem mil, ou seja, há 21 vezes mais brasileiros curados que mortos pelo Covid-19. Finalmente, a taxa de letalidade vem caindo aos poucos, até pouco tempo atrás estava em 3,9 por cento, agora está em 3,3.
Pode até ser cedo para afirmar, mas parece que a epidemia já está recuando.
Essa é a diferença entre emissoras católicas como a Canção Nova e emissoras pornográficas como a Rede Globo. E vejam bem, não vale dizer que a Globo fala a verdade, porque ela distorce as coisas. E não se trata de dizer a verdade, mas de dizer toda a verdade. Por que só mostrar coisas ruins? Pessoas da área médica já observaram que não faz bem à saúde ficar assistindo noticiários mórbidos por horas seguidas. A Canção Nova mostra outras coisas, ações beneficentes de entidades ou iniciativas individuais, crianças, atividades do Papa, arqueologia na Terra Santa etc. Esse noticiário é curto mas dá de 10 a zero no JN e vai ao ar às 18.45 durante a semana.

Só para completar: a TV Canção Nova pega no canal 20 de televisão aberta.