Guardando Na Memória A Escalação Da Seleção Brasileira Pentacampeã Em 2002

O ano de 2002, recém tinha começado e tomando um lanche com alguns amigos. A conversa chegou ao ponto de que eu quis apostar que o Felipão não convocaria o Romário (fato consumado e aposta ganha). Na hora todos achavam que eu estava enganado. O que mais me chamou a atenção foi um grande amigo, chamado Cristhian (falecido em 2005) dizer: se o Vinicius falou eu não duvido, ele é de uma memória extraordinária.

O tempo foi passando até que em uma segunda-feira no dia 06 de maio, um colega na aula de Educação Física me falou: Vinicius, por que você não decora a escalação da Seleção? A convocação vai sair amanhã.

O detalhe foi que dia 09 de agosto de 2020. Sem recurso nenhum eu fiz questão de me desafiar, para ver se a minha memória é mesmo essa maravilha toda que muitos falam, inclusive mentatletas. Pelo que eu me lembro eu acertei todos os números do jogadores e os clubes que os mesmos atuavam na época.

1 Marcos Goleiro (Palmeiras)

2 Cafú Capitão Lateral-direito (Roma)

3 Lúcio Zagueiro (Bayer Leverkusen)

4 Roque Júnior Zagueiro (Milan)

5 Edmílson Volante e Zagueiro (Olympique Lyonnais)

6 Roberto Carlos Lateral-esquerdo (Real Madrid)

7 Ricardinho Meio-campista (Corinthians)

8 Gilberto Silva Volante (Atlético Mineiro)

9 Ronaldo Atacante (Inter de Milão)

10 Rivaldo Atacante (Barcelona)

11 Ronaldinho Gaúcho Meio-campista (Paris Saint-Germain)

12 Dida Goleiro (Corinthians)

13 Belletti Lateral-direito (São Paulo)

14 Anderson Polga Zagueiro (Grêmio)

15 Kléberson Volante (Atlético Paranaense)

16 Júnior Lateral-esquerdo (Parma)

17 Denílson Meio-campista (Real Betis)

18 Vampeta Volante (Corinthians)

19 Juninho Paulista Meio-campista (Flamengo)

20 Edilson Atacante (Cruzeiro)

21 Luizão Atacante (Grêmio)

22 Rogério Ceni Goleiro (São Paulo)

23 Kaká Meio-campista (São Paulo)

Luiz Felipe Scolari/Técnico

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 10/08/2020
Código do texto: T7031983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.