Sailor Moon: exaltação do amor materno e filial

O relacionamento entre Sailor Moon e Chibiusa é uma verdadeira exaltação do amor entre mãe e filha, com detalhes comoventes, e isso é muito importante numa época como a nossa, onde a cultura "pop", seja em romances como os de Stephen King ou Thomas Harris, novelas da Globo, filmes de Hollywood e quadrinhos como os de Alan Moore, prefere mostrar o ódio dentro das famílias.
O novo filme da super-heroína japonesa, "Sailor Moon Eternal", que promete ser a película de animação do século, tem estréia marcada para 8 de janeiro. A própria Naoko Takeushi é a produtora, o que garante autenticidade. Em janeiro completam-se aliás 30 anos de criação da mais importante super-heroína do mundo. E que, pelo seu aspecto místico, é muito superior às criações norte-americanas do gênero.
Pouquíssimas imagens foram liberadas. Todavia, temos agora disponibilizada a cena da transformação de Usagi Tsukino (Serena na América) e Chibiusa nas guerreiras místicas Sailor Moon e Sailor Chibi Moon, mãe e filha juntas. A imagem é de uma plasticidade, de uma arte fora do comum, extremamente singela, e pode agora ser vista no youtube pelo endereço abaixo:

https://youtu.be/kRvH66pS2og