O Espaço

Antigamente as pessoas não tinham a menor noção de como era o espaço. Achavam que a terra era o centro do universo, e que todos os planetas e o sol giravam em torno da terra. Só se sabia sobre seis planetas: Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter e saturno; a Lua também tinha sido descoberta.

Mas será que era só isso? É claro que não. Existem tantas estrelas no céu, porque só o sol teria planetas e satélites? E a resposta é que existem muito mais coisas. E como eu sei disso? Eu sei disso porque sou de 2020. Existe tecnologia suficiente para ver os outros planetas do Sistema Solar: Urano e Netuno. Existe tecnologia suficiente para sair da Terra e, foi assim que descobrimos que existem trilhões de planetas.

Na Grécia, em 200 a. C. Eratóstenes, um sábio grego fez a primeira teoria de que a Terra era redonda, por cálculos matemáticos. No século XVI, Fernão de Magalhães conseguiu dar a volta na Terra e assim demonstrou a teoria de Eratóstenes que o mundo era redondo. Ainda no século XVI, Nicolau Copérnico, observando o Sol e os planetas, notou que eles giravam em torno do Sol, assim que foi provado que a Terra e os outros planetas giravam em torno do Sol.

No século XX, com telescópios muito potentes, astrônomos encontraram um nono planeta e chamaram-no de Plutão. No século XXI, por Plutão ser tão pequeno, não foi mais considerado planeta. Passou a ser considerado um planeta anão. Será que no futuro encontrarão mais algum planeta habitável? Achou que eu falei muito? Pois eu só falei 1% de tudo, ainda existem constelações, buracos negros, galáxias, buracos de minhoca, etc.

Pequeno Esopo
Enviado por Pequeno Esopo em 01/07/2020
Código do texto: T6992738
Classificação de conteúdo: seguro