Sobre a minha luta

Sofro de síndrome de tourette,tive depressão profunda além de uma persistente ansiedade.

Faço terapia há dois anos e estou lidando com meus demônios internos.

É de suma importância enfrentar ao invés de apenas reclamar ou até mesmo chorar porque quando enfrentamos observamos o tamanho real e não somente o tamanho que está em nossa mente.

Mente esta que adoecida pode triplicar de tamanho algo que pode não ser tão grande assim.

Com um profissional qualificado que com ética não vai sair falando de seus problemas de seu sofrimento ainda irá te ajudar de maneira compassiva a melhor maneira de se ver,ver o x da questão e até mesmo a cura.

Sabe foi a melhor decisão da minha vida fazer terapia.

Uma pessoa que não te julga e que talvez ouve.

É triste saber que as vezes uma pessoa com essas qualidades sejam encontradas somente em consultórios.

Mas não é falta de humanidade ou fofoca que torna as pessoas bocudas mas também não ser preparado para algo tão complexo.Quando eu estava muito mal da depressão tinha gente que falava isso tudo passa e eu ficava com um ponto de interrogação na cara.Mas já se passaram dez anos após meu diagnóstico e o que vi é que realmente tudo passa.

O que fica é a força delicada que adquirimos nos momentos difíceis.

Estou tão bem da depressão que nem antidepressivos tomo mais.

Sinto vontade de tomar banho todo dia,escovar dentes,pentear cabelo,trocar de roupas e até fazer caminhada.

Já estive num grau de não ter vontade de fazer as coisas citadas acima.

Consegui fazer faculdade no grau máximo do surto com bolsa de estudos .

Graças à Deus tenho profissão.

Tudo que passei me deixou mal por observar a crueldade de algumas pessoas da qual eu gostava,estou falando de humilhação.

Mas também tive a mão amiga de quem eu menos esperava.

Encontrei pessoas que foram humanas comigo.

E gente que acreditava em mim.

Nem tudo está perdido.Ainda tenho fé na humanidade.

Mesmo que você tenha um problema vá num profissional.

Faça terapia .

É preciso ir além do que os olhos podem ver.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 30/06/2020
Reeditado em 30/06/2020
Código do texto: T6992278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.