CONJUNTO ELEMENTAR

Como algo funciona?

O processo e o encadeamento; a sequência para que algo ocorra; exista; junção de elementos puros.

O que o algo é?

Propriedade estrutural do algo, seu significado essencial; singular; puro.

O funcionamento, a função de algo, não constitui sua singularidade. É a junção de elementos que forma a existência singular de algo.

O elemento puro, em si, constitui um limite. A junção de elementos transcende a singularidade significativa dos elementos; forma-se um conjunto; um copo. Logo, sujeito a interpretação; subjetividade; diferenciação significativa.

As “infinitas” possibilidades de combinações elementares forma a individualidade; a singularidade. Embora singular, há uma fundamental comum, pois os mesmos elementos podem combinar-se em diferentes formas.

A diferenciação em forma é ilusória, essencialmente.

A percepção de formas diferentes determina o que percebemos como singular. Porém, a análise elementar demonstra elementos comuns.

O conjunto formula a forma.

Os elementos do conjunto podem ser reorganizados, formulando nova forma singular; aprimora-se. Ou ainda, novos elementos podem ser integrados ao conjunto.

Os elementos que estão contidos em um conjunto determinam a forma.

A autoconsciência possibilita a manipulação e articulação dos elementos constituintes do indivíduo.

Cada elemento possui um limite que determina a possibilidade associativa a outros elementos constituintes. O limite de um conjunto é determinado pelos elementos que o constituem.

A constituição elementar de um indivíduo representa seu significado; sua utilidade; forma; sentido; sua singularidade interna e externa.

R Reinert
Enviado por R Reinert em 27/06/2020
Código do texto: T6989394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.