A Ministra Damares está certa 

"Veja a coisa com seus próprios olhos."
(Bordão de Dick Peter, herói de romances policiais escritos por Jerônimo Monteiro sob o pseudônimo Ronnie Wells)

Tenho visto muitas criticas ferozes contra a Senhora Damares. Zombam dela e a atacam sem nenhuma compaixão. Todavia, nas ocasiões em que pude assistir a ministra falando, não enxerguei nela nada de errado, muito pelo contrário. As críticas violentas vêm, como era de esperar, da esquerda.
O que eu constatei é que Damares toma posições justas e necessárias em questões gravíssimas, como estas:
- Estupro de bebês. Você leu corretamente, a monstruosidade humana é insaciável. E segundo a ministra isso vem ocorrendo.
- Indução ou mesmo coação de crianças e adolescentes ao suicídio e auto-mutilação. Quem não lembra que há poucos anos falou-se muito numa página de internet intitulada "Baleia azul" que fazia isso?
- Assassinato de bebês índios em algumas tribos que ainda seguem tabus, no caso bebês gêmeos ou portadores de deficiência, que são enterrados vivos.
- Governadores truculentos cujas polícias, nessa crise do coronavirus, vêm praticando ações arbitrárias e brutais contra pessoas honestas, até idosos, mulheres e crianças. Aliás já corre processo de impedimento contra o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro.
Não entra na minha cabeça que pessoas minimamente razoáveis possam ser favoráveis a estuprar bebês, induzir crianças e adolescentes ao suicídio e auto-mutilação, enterrar bebês vivos e fomentar violência polícial contra a população.