PENSE BEM ANTES DE CLICAR

Em pleno século XXI e efetivamente assessorados pelos mais variados recursos tecnológicos disponíveis na atualidade, trazidos naturalmente pela Era da Informação/Era Digital, inúmeros USUÁRIOS DAS REDES SOCIAIS transformaram esses ambientes virtuais num verdadeiro campo de guerra. Especificamente falando do Brasil, as batalhas são iniciadas a cada milésimo de segundo. Na maioria dos casos, essas batalhas, apesar de serem virtuais, são muito agressivas, perigosas, inconsequentes e potencialmente devastadoras.

Infelizmente esses usuários mal intencionados se aproveitam da posição "confortável" de estarem do outro lado da tela do computador, notebook, tablet, celular, dentre outros, para agirem de forma, brutal, irracional, covarde e monstruosa. Uma das principais práticas desses piratas do mundo virtual é literalmente encurralar, ameaçar, intimidar e dilacerar principalmente o psicológico de suas vítimas, dependendo da situação, podendo até levá-las a um terrível quadro clínico de depressão.

Ultimamente, um exemplo, contundente de tudo isso, é o incessante embate entre os "Apoiadores do Presidente Bolsonaro" e os "Militantes do Lulopetismo". O confronto alucinado entre esses dois grupos é predominantemente, um dos mais ativos nas redes. Esses confrontos, na sua grande maioria, são amplamente revestidos por conteúdos ofensivos, caluniosos, violentos, intolerantes e desrespeitosos, constantemente acompanhados por expressões chulas, as quais contribuem consideravelmente com a poluição visual desses ambientes de interação on-line.

Lamentavelmente essas "gangues" compostas por delinquentes, estão a cada dia, mais especializadas, estruturadas, organizadas e sobretudo muito bem articuladas, logicamente a desserviço da sociedade.

Seria de extrema relevância, se esses indivíduos fossem responsabilizados de forma mais dura e servera pela nossa legislação, para que pudessem pagar proporcionalmente por seus atos criminosos praticados diariamente de forma corriqueira, o que poderia servir, como exemplo, para os demais infratores.

Viver num país democrático e usufruir do poder da liberdade de expressão, bem como, gozar dos beneficios do Estado Democrático de Direito não significa desrespeitar e descumprir as normas e as leis constitucionalmente estabelecidas em nosso país.

Por isso, pense bem antes de clicar.

Prof Jose Elenilson
Enviado por Prof Jose Elenilson em 12/06/2020
Código do texto: T6975622
Classificação de conteúdo: seguro