Resistentes ao fogo (cenários da pandemia)

É muito fácil ser bom quando se tem todos recursos necessários para fazer algo ou para ser alguém forte.

A capacidade do ser humano é sempre testada nas piores dificuldades, são os momentos difíceis que mas revelam os fortes e capacita os resilientes.

Estamos vivendo a pior de todas as crises da humanidade e em especial no Brasil estamos ainda mais complicados como consequências do desgoverno e despreparo de muitos para o enfrentamento de dificuldades.

O número de infectados e a superação de cada pessoa que contraiu o corona Vírus em qualquer que seja fase (leve ou grave) nos ensinam que o ser humano tem sim a força necessária para enfrentar dificuldades.

O número de mortes mesmo que não sejam "confiáveis" é muito alto e sabemos o quão difícil é esse momento para as famílias que além de precisarem enfrentar a dor da perda de um parente ainda precisam superar as diversas dificuldades geradas pela pandemia.

Nessa fase foram descobertas ou evidenciadas as funções e profissões que são de suma importância para todos, daí fica a dica para os jovens nas escolhas de suas profissões futuras.

Analisando todo cenário envolvido neste contexto da pandenia, eu fui concluindo que talvez qualquer gestor público na situação atual seria criticado, julgado, culpado pelos resultados das tomadas de decisões muitas vezes equivocadas, porém se num momento de dificuldade extrema como este que estamos enfrentando não se tem a mínima postura e assertividade diante do contexto geral e não se tem um planejamento emergencial para lidar com cada área envolvida na crise o negócio fica ainda mais complicado, como estamos vendo agora.

E os reais resultados causados pela incapacidade técnica, comportamental e emocional de muitos gestores estão sendo observados por todos. Quem paga o alto preço é a sociedade.

E daí? Eu não faço milagres!

Foi uma das respostas mas infeliz, agressiva, despreparada, desinteressada que eu já ouvi na minha vida, no que se refere a um comportamento de um gestor em uma crise como esta.

O que mais importa é quão bem você atravessa o fogo.

E vale lembrar que, apenas os elementos mais resistentes passam pelo fogo e se tornam ainda melhores.

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 30/05/2020
Código do texto: T6962318
Classificação de conteúdo: seguro