# Kalúnia 2020 - Equipe Governo Bolsa / A imprensa bolsonara

Um jornal de boatos confirmados

- Governo Bolsa

: O empresário mineiro Salim Mattar, dono da Localiza, é o atual (conf.)

secretário nacional de privatizações do "Governo Bolsonaro".

A secretaria funciona (?) , no Ministério da Economia.

Mattar gastou oficialmente R$ 2,9 milhões em doações partidárias para eleger , no ano passado, o governador Zema, do Partido Novo - PN - em Minas Gerais.

A imprensa Bolsonara

- O que andarão escrevendo os bolsonaristas J.R.Guzzo, William Waack e Alexandre Garcia em suas novas trincheiras: os jornais Gazeta do Povo, O Estado de São Paulo, Correio Braziliense agora que não têm Lula e o PT para atacar e Bolsonaro para elogiar ? Não deve ser nada que preste, uma vez que se atacar Lula e o PT é fácil, elogiar Bolsa é dureza ainda que Waack o consiga.

Já o bolsonrista enrustido da Folha de São Paulo, Demétrio Magnoli, continua dando aval ao olavobolsonarismo (a versão integralista curumim do marxismoleninismo) ao esposar teses da idiotologia como a de que o partido comunista chinês criou o coronavírus, para disfarçar seus tapas de pelica em seus camaradas.

Em seu último artigo dominical na Bolha, Magnoli harpejou que a nação Bolsonaro é a própria família dele. Pareceria crítica mas não é, mesmo porque esta constatação nada mais faz do que solidificar a platéia do mito, platéia para quem famílias(deles) e pátria são a mesma coisa.

Entretanto, o trostkista arrependido Magnoli influencia muito menos do que Guzzo, Waack ou Alexandre da Cia, cujas macacas de auditório deram sustentação decisiva ao tsumani bolsonarista.

E agora tem o sítio : O Antagonista, de quem ?

//////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 28/05/2020
Reeditado em 28/05/2020
Código do texto: T6960628
Classificação de conteúdo: seguro