PLENÁRIO VIRTUAL • CAMÂRA

Bariloche

Desde início da pandemia - Covid19 ocorrida em março deste ano a Câmara dos Deputados, após algumas reuniões presenciais (pequeno quórum) optou por realizar a chamada 'sessão virtual' aceita entre seus pares e apoio. Obedece um horário respectivo sem prejuízo das falas e leitura de matérias

A ideia é continuar, de modo célere, as atividades da pasta. É bom fazermos juízo de valor sobre as coisas que realmente interessam ou possam interessar ao cidadão comum. Vê ainda 'quem está na ponta da linha' identificando aquilo que se mostra importante - não podendo de ser deixado para depois - quiçá pessoas, interesses e bens. Por isso o Legislativo precisa estar afinado com os demais poderes.

A 'taca' está nas mãos da Justiça. A ela cabe julgar com base na premissa maior do Direito. Isso pode levar um tempo.. Sempre foi assim. O trabalho é oneroso visto todo um caminho que dá - se - á o nome de processo (rito legal). A Câmara dos Deputados, mais do que nunca, carece de enxergar o Brasil pelo olhar da adversidade. Existe, é claro, interesses escusos sobre este ou aquele assunto provocando clima de incertezas. O que requer atenção especial? Medidas de combate ao corona - vírus em primeira hora. O momento é crucial e exige cuidados tomados de forma preventiva pois 'vidas estão em jogo'.

As transmissões, em tempo real, representam o que há de melhor na nossa jovem democracia. Basta 'clicar' na barrinha correspondente (plataforma digital) e assistir cada encontro no conforto de casa. Temas como Educação, Saúde, Segurança Pública e Meio Ambiente não devem fugir da regra. Vale ouro!

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 27/05/2020
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T6959709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.