Vida Digna

Diferentes etnias, crenças e histórias, assim é composto nosso planeta, onde todos devem ser respeitados, seja uma mulher, ou um homem, negro, branco, venezuelano, americano, rico ou pobre, todos têm o direito de uma vida digna,pois cada um tem seu valor no mundo.

Mas como todas as pessoas podem ter uma vida nobre, em uma sociedade rodeada por ignorância, intolerância e fome de poder? Falta respeito, empatia e equidade, as pessoas precisam aceitar as diversidades, e características de cada ser humano.

É preciso acolher, aceitar e ajudar, dando oportunidades iguais à todos e zelando por equidade. Desta forma o artista ativista contemporâneo Ai WeiWei, expressa em suas artes a batalhas, sofrimentos e dificuldades vivenciadas por refugiados, fugindo de guerras em seus países, procurando melhor qualidades de vida ou em busca de mais oportunidades em países estrangeiros.

Malala é uma grande mulher que marcou a história, com sua luta e persistência em busca do direito igualitário de estudo para homens e mulheres, contando sobre sua vida para todo o mundo e expondo à realidade me uma jovem mulher paquistanesa refugiada com muita ambição e determinação, foi ouvida e aclamada por suas incríveis iniciativas à ações, que transformaram a vida de muita gente.