Sem Lar

Refugiados não nasceram refugiados, serem rotulados de tal forma não foi por escolha, mas por necessidade.

Tinham vidas normais, em suas casas, em seus países, e seria injusto se não afirmar que sim, eles lutaram o máximo que podiam para continuar levando a vida normalmente na esperança de que um dia a realidade seria diferente, até o momento em que já não era mais possível continuar se iludindo com falsas esperanças, tiveram que deixar a vida que tinham para trás e escolher entre sentir o medo de ficar e morrer ou o medo de fugir e não saber o que te espera do outro lado da fronteira.

Chegar em um país desconhecido com pouco ou até nada de dinheiro é um dos grandes fatores que impulsionam o crescimento da extrema pobreza, até conseguir se instalar formalmente no país, leva tempo, e tempo é o que mais dói para alguém que está com fome.

A xenofobia é o preconceito contra estrangeiros, e é crime. Ao invés de julgar e insultar pessoas em um momento tão frágil de suas vidas, seja empático, tente ajudá-los, você é incapaz de entender o que aconteceu com essas pessoas, que já passaram por tantos momentos difíceis e não precisam de um pessoa desumana isenta de compaixão e solidariedade, os insultando.