UMA VISÃO SOBRE A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

O dia 14 de Maio de 1888 foi muito importante para os/as Escravos/as recém libertados/as. O que fazer após se tornarem livres? Destino cruel.O Negro/a não tinham a mínima noção de uma vida livre. Não sabiam como manusear dinheiro. Nunca receberam troco algum. Viviam sob o Jugo de seus patrões. Não havia família. Os membros que vieram da África foram dispersos por vários destinos. Marido e mulher foram separados ,assim como os filhos. Os Negros/as perderam a noção de sociedade. Se tornaram,simplesmente, um número,um objeto, uma peça a mais no inventário do senhor proprietário de almas e corpos. Para os recentes libertos ,só havia dois caminhos -Ou voltar ao seu *dono*,ou juntar-se a grupos e partir para bem longe de onde estavam. Daí surgem os Quilombos. Uma pergunta. Por que os brancos senhores doaram uma Lei que libertava os/as Escravos/as? Não houve luta por direitos. Não havia como lutar contra a força dos senhores proprietários.

Foi uma concessão das elites donas das terras . Por que? Ah! ...Aí a cobra vai fumar. Os Grandes fazendeiros não queriam a libertação dos/as escravos/as. Por que aconteceu? Simples. Foi uma questão geopolítica engendrada pelos ABUTRES INGLESES Os ingleses dominavam o mundo. Na China,os ingleses se tornaram os primeiros traficantes de droga. Encheram a China de Ópio. Para destruir a estrutura de poder e eles(os ingleses) assumirem a direção. E foi o que aconteceu. No Brasil,foi mais fácil. Os ABUTRES ingleses IMPUSERAM a Libertação dos escravos/as por uma razão bem simples. A mão de obra sem custos trazia muita riqueza ao Brasil. Em 1860,o Brasil era mais rico que os EUA. Isto incomodava os ABUTRES ingleses que sempre viveram da Pirataria. A Corte inglesa fazia acordos com piratas. Estes atacavam os navios espanhóis e portugueses e roubavam a carga que era ouro ou prata. E depois ,esses piratas repartiam com a rainha da Inglaterra. A libertação dos escravos no Brasil foi somente um jogo geopolítico dos safados ingleses. Esses bandidos anglo-saxões nunca se preocuparam com o Ser Humano aprisionado e escravizado.Os navios ingleses abordavam as naus portuguesas e espanholas cheias de escravos/as.Tiravam os/as aprisionados e transportavam para as ilhas do Caribe de domínio inglês. Portanto,a Abolição da Escravatura foi imposição dos ingleses. E como o Brasil estava se desenvolvendo com o governo do Imperador D.PedroII,os Abutres aproveitaram e *arranjaram* um Golpe de Estado destituindo o Imperador. Colocaram um zémané chamado Deodoro que logo foi destituído por outro zémané de nome Fonseca. E os ABUTRES batiam palmas.Como fazem hoje em dia com este governo aloprado os americanos.Pagamos um preço alto por não termos uma classe média Intelectualizada e operante para transformar o Brasil numa Nação. Os Ignorantes endinheirados não sabem o que é isto. E Viva as Nações Quilombolas remanescentes. Viva Zumbi dos Palmares!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 14/05/2020
Reeditado em 14/05/2020
Código do texto: T6946856
Classificação de conteúdo: seguro