“SER FLAMENGO”
Rauzi de Carvalho Pereira
 
       Ser Flamengo vem antes da chupeta, Flamengo é a ejaculação primogênita, solitária e viajante de uma masturbação infante, é o primeiro beijo na boca dos grandes aspirantes ao amor, o orgasmo da ninfeta, primeiro chope de sexta a noite, é o brigadeiro comido na própria panela, o Flamengo é a vivência de um grande momento, uma perpetuação do êxtase, motivo de ódio e inveja dos rivais, o despertar do amor dos amantes, ninguém, mas ninguém mesmo viveria ou sobreviveria sem o Flamengo, a vitória do Flamengo provoca o êxodo da depressão nos adeptos e a súbita hipertensão pela ira indecifrável e inexplicável do "torcedor arco íris", alguns milhões o amam outros tantos o odeiam, outros tantos o admiram mas por motivos torpes, cruéis e covardes não se aceitam Flamengo, haverá um dia que todo se verão Flamengo. O Flamengo sobreviverá ao cataclismo de ódio, aos tsunamis de desejos de derrota dos invejosos somente com a reverberação do amor dos que o amam, porque Flamengo tal qual a Fênix, sempre ressurgirá das cinzas.
      Pobre daquele que não ousou um dia amar ou odiar o Flamengo, jamais poderá afirmar categoricamente que viveu alguma vida e desta negligência prestará contas ao criador.