Inteligência emocional

Muitos acontecimentos em nossas vidas servem para nos moldar.

São verdadeiros exercícios para nos tornar seres humanos melhores, mais resilientes.

Quando uma pessoa nos provoca a ira e ao invés de explodir de raiva mantemos a calma não respondendo às provocações estamos exercitando nossa inteligência emocional.

Estes exercícios não são somente na hora da raiva mas também em outras esferas que requer autocontrole.

No trabalho,por exemplo, já que devido à certas posturas podemos até ser demitidos.No trânsito também até por que não sabemos se o outro está armado evitando assim uma tragédia.

Poderia ficar aqui horas digitando várias áreas de nossas vidas que podem ser beneficiadas com inteligência emocional mas a mais importante é a citada na quarta linha deste texto.

Temos que ver cada acontecimento uma chance que a vida nos dá de sermos seres humanos mais evoluídos. Não apenas vendo como fato negativo do dia-a-dia .

Nós temos a oportunidade de nos moldar no cotidiano.

Enfim a espiritualidade não mora na igreja.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 28/04/2020
Reeditado em 06/05/2020
Código do texto: T6930941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.