Brasil: 520 anos

Hoje dia 22 de abril há exatos 520 anos o Brasil era descoberto por Pedro Álvares Cabral.

E o que temos é para se comemorar ou lamentar?

Uma desigualdade social ferrenha,altos índices de homicídios,país na lista dos mais violentos.

Não conseguimos alcançar a meta para a educação.

A saúde está na UTI.

Milhares de favelas demonstrando a divisão de classes sociais.

Nós brasileiros temos que parar pra pensar no que queremos da vida.

Se é a eterna lista do terceiro mundo.

Temos que parar de dizer que a NASA tem que estudar o povo ,e nós que temos que meter as caras nos livros.

É a gente que tem que estudar.

É a gente que tem que parar de gostar de músicas imorais com duplo sentido.

Ficar vendo quantos feriados tem no ano.

Vangloriar futebol como hipócritas que somos de só ter amor pelo país de quatro em quatro anos.

Nós temos muita responsabilidade sobre o que o país se tornou.

Quando vendemos nossos votos por 50 reais ,uma dentadura e até cesta básica.

Nós temos responsabilidade quando não acompanhamos o mandato dos políticos .

Cobrando tudo que ele prometera.

Enfim nós temos que mudar perante os acontecimentos.

Deixando de ser vítima de falastrões para sermos protagonistas de nosso amado idolatrado Brasil

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 22/04/2020
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T6925172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.