EU PAVÃO
Como não tem a categoria narcisismo, classifiquei este texto como redação, mas falar de si mesmo, por mais humilde que a gente seja (ou se imagine) é um exercício de narcisismo.
Algumas citações de situações que eu já escrevi passarão por aqui, mas não pretendo citar os textos diretamente.
DEUS está sempre presente em minha vida, é meu conselheiro, inspiração para muitos textos, razão da minha fé e existência.
Cheguei aqui casado, apaixonado e sem filhos, hoje sou um pai babão de dois meninos lindos, escrevi algumas vezes sobre ou para meus filhos, e continuo apaixonado por minha esposa.
Minha vida profissional passou por algumas mudanças, algumas positivas outras nem tanto, mas a vida foi em frente.
Troquei de carro algumas vezes, e estou pensando no próximo carro.
Meu primeiro texto no Recanto, foi num período em que eu e minha esposa estávamos deixando a casa onde morávamos e indo morar na casa de minha mãe, hoje temos nossa casa própria.
Perdi algumas pessoas importantes nestes anos (avó, tios, amigos...), mas DEUS me presenteou com outras pessoas como filhos, primas e novos amigos, e me permitiu reencontrar amigos preciosos.
Em 2012, um pouco antes de meu primogênito nascer, publiquei um livro chamado CORAÇÕES SENSÍVEIS, estou escrevendo um segundo, em uma plataforma virtual, com o título de SENTIMENTOS E INSPIRAÇÕES.
Discretamente, exponho alguns pensamentos em sentimentos nas poesias e crônicas.
Não imaginava que passaríamos por este período de Covid, mas ele faz parte da nossa história.
A ideia inicial era escrever alguma coisa há duas semanas, quando fiz aniversário, mas deixei passar a data, quando vi que me aproximava dos 500 textos, pensei em narrar alguns fatos históricos dos últimos 11 anos, desde que comecei a escrever aqui no Recanto das Letras ou de falar de alguns textos que escrevi neste período, mas já fiz isso algumas vezes. Por isso, achei que seria mais original (e muito mais pavão, que é como me sinto falando de minha vida, afinal, ninguém exalta os defeitos ou desventuras, e não serei eu a fazer isso) falar das mudanças em minha vida nestes anos.
Tive tempo para cursar uma especialização, fazer algumas viagens, e com o aumento de peso, comecei a caminhar, confesso que tenho prazer na caminhada, mas não tenho todo o tempo livre que gostaria.
Discordo do célebre escritor que disse que "o poeta é um fingidor", quando as poesias não falam da minha realidade, me sinto um contador de estórias, narrando estórias de amigos, filmes, ou personagens que crio.
Pensei em falar muito mais, mas apesar de estar pavão, sou tímido, sonegarei algumas informações e sonegaria os segredos se os tivesse.
DEUS nos permita muito mais que outros 500 textos.
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 20/04/2020
Reeditado em 22/01/2021
Código do texto: T6922979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.