# Momento Itajubense # Liberação do Comércio de Itajubá inclui feiras livres/Médico itajubense Esper Kallás diz que pandemia acontecerá de maneira diversa na população e no país /

Um jornal de verdade

11 de abril de 2020

O decreto do prefeito Rodrigo Riera (PMDB) liberando todo Comércio no município, com restrições como o uso de máscaras por todos, abrange as feiras livres e o Ceasa.

O prefeito Rodrigo Riera pretendeu, de início, obrigar o uso de máscaras por todos, clientes e comerciantes, mas recuou e passou a recomendá-lo desobrigando o Comércio de forncer as máscaras gratuitamente.

- Um dos maiores especialistas em epidemias do país, o médico infectologista itajubense Esper Kállas, que atua na Universidade de São Paulo - USP - declarou à imprensa sobre o coronavírus, este mês:

"-- As ondas epidêmicas vão ser diferentes (no Brasil). Elas podem ser maiores onde a faixa eetária da população é mais alta e menores onde ela for mais baixa."

Ou seja, cidades com população mais velha, como Itajubá, estão mais sujeitas ao vírus.

Esper Kállas acrescentou:

"--Haverá diferença ainda entre regiões do país, estados e até mesmo entre bairros. Cada uma terá caracteríticas especiais."

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 08/04/2020
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T6910171
Classificação de conteúdo: seguro