O sexo voltou a ser tabu?

Antigamente (põe antigamente nisso) não se falava em sexo para crianças, que digo, nem para adolescentes ou mesmo mulheres jovens que iam para o casamento sem saber o que era o ato conjugal. Chegavam a pensar que, estando casadas, os filhos viriam naturalmente.

Devo dizer que sou totalmente contrário a pornografia e a essa promiscuidade sexual dos nossos dias. Há quem pense e espalhe por aí que nós cristãos vemos o sexo como uma coisa suja quando o contrário é que é verdade: quem nos acusa disso é que vê o sexo como sujo, porque sujam o sexo. Para nós o sexo é uma coisa santa, e tanto que o grande Papa João XXIII escreveu textos sobre a teologia do corpo.

Isto posto vejamos a estranha situação que o vírus da China nos trouxe: o isolamento social. E como podemos ver aqui a hipocrisia da mídia.

Agora se fala aos quatro ventos: não abrace, não beije, nem mesmo aperte a mão. Mantenha distância de todo mundo, se puder dois metros para mais. Não faça aglomerações, não se reúna com ninguém, não visite e não receba visitas, e enfim, fique em casa.

Mas nisso tudo, e o sexo, que é uma das maiores forças da vida? Como fica o sexo? Inclusive para os casais que moram juntos e dividem a mesma cama?

Ninguém mais está fazendo sexo? Trata-se de uma das mais poderosas forças da humanidade. Não pode abraçar, beijar nem apertar a mão ou tocar de qualquer jeito. Como fica o sexo, que é um relacionamento mais íntimo ainda e bem mais demorado? E os atos de namoro, ou os carinhos dos casais estáveis?

Ninguém fala nisso. Não tem um repórter de qualquer emissora que ouse abordar o assunto. Desceu sobre esse tema verdadeira cortina de silêncio como se tal questão espetasse. E vejam só, um tabu como esse aceito pela mídia licenciosa e impudica dos nossos dias.

De quebra como estará a situação das prostitutas e das chamadas garotas de programa? Sei que são atividades difíceis, onde muito se sofre. O belo filme "Flores do Oriente", aliás chinês, passado na época da invasão de Nanquim pelo Japão (1937) mostra prostitutas como heroínas. E a certa altura a chefe delas comenta que ninguém é prostituta por querer. Foi por alguma circunstância da vida.

Mesmo assim elas ganham o pão dessa maneira. Mas nas circunstâncias atuais sua atividade também deve estar abalada. Ninguém comenta sobre isso.

A verdade é que a mídia atualmente só noticia o que quer. E quase só quer noticiar sobre coronavirus e crise política. Desceu a cortina de silêncio sobre as outras epidemias (dengue, malária, tuberculose, chikungunha, zica, sarampo etc), sobre os crimes violentos, assaltos, violência contra mulheres, até mesmo maremotos e terremotos ou sobre o asteróide que vai passar perto da Terra.

E de quebra não se fala sobre o sexo em tempos de isolamento social.

Curiosamente, em sua maior parte os profissionais de imprensa contemporâneos não se parecem nem um pouco com vestais.