# Momento Itajubense - Segunda morte por coronavírus em Itajubá e primeiro caso confirmado de morador * UNIFEI produz e doa álcool contra coronavírus /

Um jornal de verdade

6 de abril de 2020

- Depois de mais uma morte de pacientes infectados pelo coronavírus, no Hospital das Clínicas de Itajubá, neste fim de semana, a prefeitura do município reconheceu a existência de uma pessoa com a doença, moradora do município. Trata-se de um caminhoneiro, de 40 anos, já internado no Hospital das Clínicas de Itajubá.

Uma anciã, de 88 anos, de Paraisópolis, morreu da doença, no Hospital das Clínicas de Itajubá, na madrugada de sábado último, 4 de abril. Um filho dela, infectado, de 53 anos, também de Paraisópolis, permanece internado em tratamento no mesmo hospital.

Um senhor, de Ouro Fino, já havia falecido antes no mesmo hospital, que está com metade de suas dependências tomada por casos suspeitos da doença.

UNIFEI produz álcool contra coronavírus

- Desde 31 de março último, a Universidade Federal de Itajubá

- UNIFEI - vem produzindo e doando à Prefeitura de Itajubá litros de álcool glicerinado 80%, para uso contra a pandemia do coronavírus.

O álcool está sendo produzido pelos professores Fábio da Silva Lisboa, Geise Ribeiro e Maurício Silva, junto com os técnicos de laboratório: Glauber Silva, Luís Roberto, Tahiane Silva e Verônica Furtado.

Saskia Bitencourt
Enviado por Saskia Bitencourt em 06/04/2020
Reeditado em 06/04/2020
Código do texto: T6908053
Classificação de conteúdo: seguro