GESTO HUMANITÁRIO

Em meado do mês de março chegou aqui em Calambau um circo com mais ou menos vinte integrantes, inclusive crianças. A população daqui sempre prestigiou aos bons circos, desde os tempos do Circo do Baeta e seu palhaço Bicanca. Isto prá mais de sessenta anos.

Pois bem. O Circo chegou e conseguiu, com autorização da Prefeitura armá-lo no Parque de Exposições. Tinha tudo para dar certo. Tinha...

No dia da estréia caiu um toró e poucas pessoas compareceram ao espetáculo. Nos outros dias, também muita chuva. E assim foi.Quando o tempo melhorou apareceu o intrometido “corona vírus” e aí foi por terra toda a expectativa das apresentações.

Os dias foram passando a situação entre os circenses tornara-se insuportável

A comunidade sabendo o que estava ocorrendo resolveu ajudá-los. Assim sendo o Evandro Barbosa auxiliado pelo Lucas Soares, lançaram uma campanha para angariar alimentos e outros materiais para os circenses. A comunidade abraçou a causa e deu no que deu: ”Sucesso total”.

De parabéns aos organizadores da campanha e a toda comunidade calambauense.

No meio de toda a apreensão em que estamos vivendo, gestos como este levantam o astral de todos!

Calambau, 25 de março de 2020

Murilo Vidigal Carneiro

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 01/04/2020
Código do texto: T6903543
Classificação de conteúdo: seguro