Conforme noticiado pelas mídias locais, o movimento de feirantes fez a prefeitura natalense liberar o funcionamento das feiras livres. No dia 28.mar.2020, sábado, após decisão da função executiva municipal, as feiras retornaram, com restrições e cuidados, a exemplo da montagem de bancas respeitando a distância de dois metros, além da proibição da participação de feirantes idosos. Mesmo assim, os espaços tiveram aglomerações.

Hoje, lojas do Alecrim - o maior centro comercial popular de Natal - abriram portas. A expectativa é que a cadeia de produção e circulação de bens, mercadorias e serviços volte a funcionar com desejáveis medidas preventivas do COVID-19.

É isso aí. Como está em sua cidade? Que economia e saúde dialoguem em prol do interesse público primário. O país precisa unir forças para enfrentar a crise. Muita calma nessa hora, tá?! Fraterno abraço. Paz e bem!!!

 
(*) Ana Paula de Oliveira Gomes é jurista, escritora e professora
Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 30/03/2020
Reeditado em 30/03/2020
Código do texto: T6901760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.