PRÁ QUEM É INTELIGENTE!

Diz um brocardo que "as palavras comovem, mas os exemplos arrastam". Não à toa que um mestre, outrora, era muito bom nas palavras; no entanto, seu exemplo de vida, era por derradeiro o que realmente arrastavam muitas pessoas para junto de si. Até hoje, centenas de milhares de pessoas ainda O seguem, e o que é mais envolvente é que Ele já não mais está fisicamente presente entre nós. E ainda, a Fé tornou-se um elo fantástico entre Esse que foi o mestre dos mestres e nós, pobres mortais.

Pois bem, embora não querendo contrapor o que tal brocardo tem em sua essência, ainda acredito que ante alguns exemplos, torna-se até desnecessário a utilização de palavras. Palavras que não foram feitas para dividir ninguém, destino da palavra é sempre unir. Unir inclusive sentidos disformes e desconexos.

Ocorre que, as vezes, não sei se é pelo costume comezinho, sempre torna-se muito agradável ouvir um bom dia, uma boa tarde, sei lá, algo que nos liga ao outro ser. Que, invariavelmente, também nos dá um pouco de vida.

Certa feita, ao passar próximo a um Senhor, numa caminhada matinal, próximo à minha casa, dei-lhe um bom dia, mas não fui correspondido. Achei uma cruel indelicadeza. A partir de então, todos os dias, quando encontrava com aquela pessoa, nem mesmo olhava para ela.

Foi então, que neste dia, 11 de outubro de 2007, deparei com uma cena que me fez rever drasticamente minha posição. Quando estava caminhando, pela manhã, avistei ao longe aquele Senhor que não correspondeu ao meu cumprimento. Porém, não estava só. Estava correndo e junto dele, a sua frente, empurrava uma cadeira de rodas, em que se encontrava uma criança. Não sei se era seu filho. Somente pude observar a deliciosa felicidade dela, mesmo paraplégica, ainda corria. Foi surpreendente!

O exemplo desse Senhor que nem mesmo sei o nome, superou eficazmente todos as possíveis palavras que, não obstante, poderia ter me correspondido.

Ainda permanece gravada em minha mente, de forma espetacular, o rosto recheado de felicidade daquela criança. Valeu Senhor! A partir de hoje, quando passar novamente pela sua forte presença, darei-lhe um Bom Dia, redundando talvéz num Parabéns pela inteligência tão surpreendente.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 11/10/2007
Código do texto: T690113