Conforme informações obtidas diretamente no portal da Agência Brasil (referenciadas ao término do texto), para amenizar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus no emprego e na renda, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que seus cinco maiores bancos associados decidiram atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e jurídicas, estas envolvendo micro e pequenas empresas, para contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

A medida vale para as instituições Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. Data da divulgação: 16.mar.2020.

P.S.: sem sobra de dúvida, a pandemia do coronavírus constitui profundo choque na economia e na saúde, mas de natureza transitória. Cada brasileiro precisa, portanto, manter a esperança - segundo Aristóteles, o sonho dos acordados!

Referência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-03/coronavirus-febraban-prorroga-prazo-para-quitar-dividas-de-clientes


 
Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 29/03/2020
Código do texto: T6900371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.