Esta matéria possui caráter eminentemente informativo. Em tempos de crise, não se pode perder a racionalidade. A inteligência emocional impera. Tudo o que será exposto provém de fonte oficial. 
 
Li - no sítio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) - a relevante notícia sobre a publicação da Portaria 116, que especifica produtos, serviços e atividades essenciais para garantir o pleno funcionamento das cadeias produtivas de alimentos, bebidas e insumos agropecuários durante a pandemia do coronavírus.

Dito de outro modo: a medida detalha produtos, serviços e atividades essenciais, em sua maioria, relacionados à manutenção da logística de transporte. 

Felizmente, também estão definidos como essenciais o funcionamento de postos de gasolina, restaurantes, lojas de conveniência, locais para pouso e higiene, com infraestrutura mínima para caminhoneiros e para o tráfego de caminhões ao longo de estradas e rodovias de todo o país, bem como atividades de vigilância e inspeção sanitárias e de controle do Poder Público, de competência da União, estados/DF e municípios (como fiscalização de alimentos de origem animal e vegetal e controle de pragas e doenças).

De acordo com a portaria, todas as atividades devem considerar, rigorosamente, as diretrizes de segurança mínima para conter o avanço do Covid-19. 

É isso aí. Torço pelo melhor. Os falaciosos discursos de quem busca lucrar com a crise, com a Graça de Deus, cairão por terra pois o mal por si se destrói à luz da inexorável lei de causa e efeito. Paz aos seres de boa vontade!

Referência
http://www.agricultura.gov.br/noticias/publicada-portaria-para-garantir-funcionamento-de-cadeias-produtivas

 
@engenhodeletras


 
Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 28/03/2020
Reeditado em 28/03/2020
Código do texto: T6899634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.