Enfrentando a crise - Cedro do Abaeté

Em sintonia com as políticas públicas da modernidade, o Prefeito da simpática cidade de Cedro do Abaeté - de 1.212 habitantes, segundo o censo de 2.010- situada no Centro Oeste do Estado de Minas Gerais, numa região de solos férteis, boas aguadas e que outrora abrigou uma mata rica em espécies vegetais raras, como a aroeira e o próprio cedro, além da fauna abundante, de extraordinária riqueza e complexidade, resolveu aplicar o justo ordenamento na movimentação humana no município, determinando entre outras medidas cautelares e saneadoras, que a partir do período de quarentena, iniciado há uma semana, somente poderiam entrar no mercado local um número de quatro fregueses de cada vez.

Todo cedrense que se preza e que mais ainda preza o nome carinhoso de sua cidade, Cantinho do Céu, aprovou e aplaudiu a atitude de seu Alcaide. O único problema, entretanto, foi que desde a abertura do mercado central da cidade, até formar-se um grupo de quatro pessoas como a medida prescrevia, estava levando um tempo muito longo...

Tão longo, mas tão longo, que a medida by default, como dizem nas estranjas, foi logo abolida...para o gáudio municipal e geral....

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 25/03/2020
Código do texto: T6896806
Classificação de conteúdo: seguro