O ENSINO DA BIOÉTICA NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES.
É de vital importância o ensino da Bioética nas escolas e universidades. Bioética foi criada por um estudioso biólogo de nome Van Potter. Para começar, uma pequena definição do que seja Bioética:* Uso coletivo do diálogo para formular e entender nossa intervenção sobre a Vida,a Saúde e o Meio Ambiente.* Com a introdução da Bioética na grade curricular,poderemos ensinar aos mais jovens o que venha a ser Bioética na prática. este termo não se refere somente aos Profissionais de Saúde,mas,também,aos experimentos com seres vivos-inclusive humanos-com novos medicamentos. Há que se salientar para os estudantes o uso de cobaias em experimentos de novos medicamentos. Há que se preservar a Vida de animais,mesmo que seja para o bem dos humanos. Tem que haver um princípio nestes experimentos,e isto deve ser ensinado aos mais jovens-RESPEITO À VIDA ! Se esses ensinamentos forem principiados desde o ensino básico,teremos nas Universidades pessoas em condições de assimilarem mais conteúdos relativos à Bioética-um conceito criado para a preservação global. Pois a Bioética global é a unificação da Bioética médica e a Bioética Ecológica. Temos também a ensinar nas escolas que a Bioética caminha junto aos Direitos Humanos,ou seja,o cuidado com a Saúde,com a Biosfera e com as Gerações futuras. e com as pesquisas com seres vulneráveis e ,principalmente,coma Justiça Social. Somos todos Seres Vivos. Tanto a Natureza como nós Seres Humanos. Estamos todos interligados por um liame mágico invisível holográfico,ou seja, tudo está interligado.A Parte no Todo e o Todo na Parte. A Terra é a nossa Casa e temos que preservá-la,assim como a todos Seres Vivos que nela vivem.