# Momento Itajubense # Boletim : Dia do Campo de Olivicultura acontece sexta-feira em Maria da Fé

Um jornal de verdade

- A 15ª edição do Dia de Campo de Olivicultura acontece nesta sexta-feira (13) no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig - em Maria da Fé (MG).

Serão 40 expositores, além de pesquisadores da cultura do azeite, técnicas, maturação, colheita e questões nutricionais.

A programação tem palestras, atividades nos olivais, visita técnica a uma agroindústria, mostra tecnológica, exposição de maquinário e de produtos. As inscrições serão abertas ao público às 7h30 e a abertura do evento será às 8h30.

Nesta edição, acontece também a 5ª Mostra Tecnológica, na qual empresas apresentam novas tecnologias e equipamentos para o setor. Os expositores levam novidades em técnicas, implementos agrícolas, extração, pulverização consciente, além da exposição dos azeites.

15ª edição do Dia de Campo acontece em Maria da Fé (MG) — Foto: Erasmo Pereira15ª edição do Dia de Campo acontece em Maria da Fé (MG) — Foto: Erasmo Pereira

15ª edição do Dia de Campo acontece em Maria da Fé (MG) — Foto: Erasmo Pereira

Em Minas Gerais, estima-se que haja 120 produtores distribuídos em 50 municípios, com mais 600 mil plantas. Só no ano de 2019 foram extraídos na região 50 mil litros de azeite. Alguns dos azeites mineiros são reconhecidos nacional e internacionalmente.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação está disponível no site da Epamig.

Saskia Bitencourt
Enviado por Saskia Bitencourt em 12/03/2020
Código do texto: T6886107
Classificação de conteúdo: seguro