32 anos...

Quem me conhece bem, sabe que eu não sou do tipo que se importa com minha data de nascimento; tenho meus motivos de discórdia sob tal questão. Já com os outros, é diferente, pois sempre dou as minhas felicitações e etc; se eu ver em redes sociais, lembrar ou ficar sabendo na hora, é via de regra desejar algo de bom. Minha natureza! Mas isso não vem ao caso. Era só pra lembrar sob o fato de alguém me "atacar verbalmente" com algo pessoal.

Mas é sempre benéfico essa data existir, para prestarmos atenção em algo crucial: a existência. É nesta data que a gente vê quem se importa, quem finge que se importa, quem se lembra, quem finge que se lembra e quem não dá a mínima pra você!

Eu achava que tinha amigos(as), mas depois de hoje, percebi que a maioria não passa de meros conhecidos(as); talvez nem isso. E alguns que eu achava que eram meros conhecidos(as), se lembraram. A maioria que eu achava verdadeiramente "amigos(as)" sabiam de tal data ou viram nas redes sociais (whats, messenger e face) e simplesmente ignoraram. Simplesmente ignoraram! Destes, de um a dez, oito ignoraram! No entanto, houve vários que eu pensava não se importar, nem se lembrar, e... lembraram! O pior de tudo é saber que você acha que tem amigos, mas uma leve demonstração dessa natureza te prova duramente que a relidade é pior do que seus pensamentos. Não são todos os amigos que ignoraram e fingiram que não existo, mas como eu disse, de um a dez, oito ignoraram. Mas olhem só, de um a dez, sobraram dois. E que bom que estes "dois" sobraram. Afinal de contas, somente os verdadeiramente amigos permanecem no final. Mas confesso: dói muito saber disso, desse saldo ruim. Sobretudo, a maioria foram pessoas que conviveram comigo por algum tempo.

E sabe o que é mais triste e doloroso? Saber que seus familiares sabem de tal data e nenhum lhe felicitar. Nem de parte materna, nem de parte paterna! Nem mãe, nem pai, nem irmãos, nem tios, nem tias, nem primos, nem primas... nem nada! Meu, muito triste isso! Mas se tem uma virtude que o curso de cuidador de idosos me mostrou é a compaixão, mesmo você sabendo que tens uma família desunida e ambiciosa! Lamentável, mas sempre estarei aqui para todos!!!

Mas ainda assim, conceituou-se o aprendizado, pois a partir das zero hora do dia 25 deste mês, irei limitar bastante minhas palavras com bastante gente, seja no convivio familiar, social ou virtual. A compaixão e sociabilidade existirá, mas também não sou trouxa! E ajudarei apenas quem merecer. Se bem que... nem vai fazer muita diferença mesmo, já que eu sou um ex drogado, marginalizado, que já furtou e se infiltrou, que já correu de policia e sempre se safou. Que só tem coisas erradas no histórico da vida e nada de correto. Apenas palavras vazias, rancor e mais um monte de abstratismos negativos. É a forma como muitos me descrevem por aí. Por que iriam querer minha ajuda para algo? Sou um péssimo exemplo, né?!

A maioria não percebe as mudanças positivas. E os poucos que a percebem, abafam. Mas a uma minoria que lhe quer bem; os que não abafam, não sentem receio ou vergonha, e que se lembram de ti de forma positiva, que lhe valorizam e honram sua pessoa; que divulgam o seu valor e sua luta do dia a dia. Que sabem de sua mudança! São pouquíssimos, mas estes existem!

Se lembram dos dois, de um a dez dentre os "amigos" que até então ignoraram? Então! Ainda bem que os tenho, estes "dois" de saldo. Não preciso de muitos, somente dos verdadeiros!!! São mais do que amigos, são irmãos!!!

E vida que segue.

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 24/02/2020
Reeditado em 24/02/2020
Código do texto: T6873607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.