"RECORDAÇÕES ME MANTÊM VIVO NA ETERNIDADE DE DEUS" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

=RETALHOS D’ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

por GÉSNER LAS CASAS

LEMBRO-ME DE CADA UMA DAS MILHÕES DE PALAVRAS ACONSELHADORAS e ORIENTADORAS, PROFERIDAS POR DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, A INESQUECÍVEL MESTRA-MÃE QUE O UNIVERSO NOS RESERVOU. TODAS AS SUAS PALAVRAS AINDA SOAM REVESTIDAS COM SABEDORIA DIVINA COM CARIDADE HUMANA FRATERNA. "JÁ É HORA DE DORMIR" NÃO ESPERE A MAMÃE MANDAR, ESCOVE OS DENTES, LAVE AS MÃES, FAÇA XIXI, LAVE AS MÃOS OUTRA VEZ e FAÇA SUAS ORAÇÕES de AGRADECIMENTOS PELO DIA PRAZEROSO, ALÉM DOS ALIMENTOS OFERECIDOS AO TEU CORPO, CÉREBRO e, ALMA. OS ANJOS DE DEUS ACAMPAM AO REDOR DE TEU LAR PARA TE PROTEGER e, A TUA ABENÇOADA FAMÍLIA. "PARA MEDITAR e, ASSIM TER CERTEZA DESTA VERDADE: DEUS TE AMA, BEM COMO PAIS, TEUS IRMÃOS. NÓS TE QUEREMOS MUITO BEM e, AINDA MUITOS DE NÓS SEREMOS CAPAZES de NOS SACRIFICARMOS PARA QUE ESTEJA A SOLVO dos TRANSTORNOS e, INCIDENTES DESTA VIDA" DEUS TE ABENÇOE. ENTRETANTO, ENTRE TODOS OS ACONSELHAMENTOS QUE ME OFERECEU ESTA ABENÇOADA CRIATURA DE DEUS, HÁ UM DELES QUE, APENAS HOJE, REPERCUTE COMO UM GRANDE ENGANO E, UM DESASTRE IRREPARÁVEL EM MINHA HUMILDE EXISTÊNCIA. ESTE ACONSELHAMENTO QUE AGORA ME FAZ ARREPENDER-ME DE TÊ-LO PRATICADO, E QUE NORTEOU CADA INSTANTE DESTA VIDA DE APRENDIZADO e, DEDICAÇÃO ÀS LIBERDADES INDIVIDUAIS COM O DIREITO DE IGUALDADE ENTRE TODOS NÓS. PRATICAR O BEM SEM OLHAR A QUEM EM NOSSAS VIDAS NO INSTANTE PRESENTE, REDUNDA EM UMA PRÁTICA INÚTIL EM NOSSO PRÓPRIO FUTURO REMOTO e, PRINCIPALMENTE EM NOSSA SELENIDADE INEVITÁVEL PELA INDIFERENÇA DE PESSOAS INSENSÍVEIS E DESPROVIDAS DO AMOR FRATERNO OFERTADO PELA GRAÇA DE DEUS. ANTES DE FAZER O BEM A QUEM QUER QUE SEJA, FAÇA-SE UM BEM MELHOR E, MAIOR e, FAÇA RESERVAS QUE POSSAM FACILITAR TUA INEVITÁVEL VELHICE COM AS FRAGILIDADES INEVITÁVEIS EM CONSEQUÊNCIA DAS PERDAS PRODUZIDAS PELA PASSAGEM DO TEMPO-ESPAÇO EM NOSSAS EXISTÊNCIAS EFÊMERAS POR ESTE MUNDO MATERIAL CONTAMINADO PELA USURA, AMBIÇÕES DESMEDIDAS DE NOSSOS SEMELHANTES INGRATOS e, INDIFERENTES DIANTE DE NOSSAS DORES E NECESSIDADES COMEZINHAS. ASSIM SENDO, ‘FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM’, NOS MAGOA PROFUNDAMENTE E, SÓ NOS CAUSA A DECEPÇÃO EM RECEBER A TOTAL INDIFERENÇA DESTES INGRATOS INSENSÍVEIS E, EMBRUTECIDOS GROSSEIROS QUE, MENTEM SOBRE UMA SUPOSTA AJUDA QUE, JAMAIS ACONTECEU ATÉ AGORA, OU SIMPLES VISITA À NOSSA HUMILDE RESIDÊNCIA, O QUE, OS FAZ VERDADEIROS EMBUSTEIROS ENGANADORES. NESTAS HORAS, LEMBRO-ME DAS PALAVRAS DA DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, BELÍSSIMA, CULTA, DELICADA e, GENTIL MÃE QUE ESTA VIDA ME OFERTOU. ‘FILHO, QUANDO VOCÊ DESABAFA SOBRE TUAS DIFICULDADES E, CARÊNCIAS AFETIVAS e, MATERIAIS QUE, APENAS OFERECE COMBUSTÍVEL e LENHA PARA ALIMENTAR AS FOGUEIRAS INIMIGAS CONTRA VOCÊ MESMO. AO RECLAMAR DE TUAS DIFICULDADES, PROPICIARÁ AOS INDIFERENTES A OPORTUNIDADE EM TER O QUE FALAR MALDADES SOBRE TUA VIDA SEM QUE O TENHAM ou VENHAM AJUDÁ-LO EFETIVAMENTE’. E, MAMÃE ARACY, COMPLETAVA DIZENDO QUE EM BOCA CALADA NÃO ENTRA MOSCAS. "NOSSA HISTÓRIA PODERÁ SER CONTADA COM PALAVRAS e, IMAGENS que, TEMOS REGISTRADO NESTES ANOS CONTURBADOS e ÀS VEZES FELIZES" "TENHO A ILUSÃO EM QUE TUDO PODERÁ MELHORAR INESPERADAMENTE" "MÁLAGA, e, FRANKFURT, AS TERRAS de NOSSAS ORIGENS FAMILIARE PATERNA,.....JÁ, PELO LADO MATERNO, NOS ORIGINAMOS NA CALÁBRIA ITALIANA e, em TERRAS FRANCESAS" UM ESTUDO DE PESQUISA QUE EXECUTEI, ENCONTREI NOSSAS ORIGENS na ESPANHA, FRANÇA, ONDE OS KAZOU's SE INSTALARAM VINDO DE ISRAEL, e, OS REIS DE ESPANHA e FRANÇA LHES OFERECERAM BONS EMPREGOS POR SEREM ERUDITOS e, PORTADORES de EXCELENTE CULTURA COM CONHECIMENTOS MÚLTIPLOS DE LEIS e, LÍNGUAS, COMO O HEBRAICO, SÂNSCRITO, LATIM, CASTELHANO, PORTUGUÊS, FRANCÊS e, GERMÂNICO. AÍ OS KAZOU's RECEBERAM O NOME DE DE LAS CASAS PELOS ESCRIBAS DO REIS DE ESPANHA, FRANÇA e, PORTUGAL. O MEMBRO MAIS DESTACADO DESTA ILUSTRE FAMÍLIA, SEM DÚVIDA ALGUMA, FOI BARTOLOMEU,(BARTOLOMEI) DE LAS CASAS QUE, DEPOIS SE TORNOU FREI BARTOLOMEI DE LAS CASAS. "MÁLAGA, A TERRA de NOSSAS ORIGENS FAMILIARES" PATERNA,..... PELO LADO MATERNO, NOS ORIGINAMOS NA CALÁBRIA ITALIANA"

OS 'DE LAS CASAS' FORAM GRANDES PRODUTORES DE VINHOS FINOS NA ESPANHA, PORTUGAL e FRANÇA, ONDE AINDA HOJE EXISTEM VINHEDOS dos DE LAS CASAS. UM ESTUDO DE PESQUISA QUE EXECUTEI, ENCONTREI NOSSAS ORIGENS na ESPANHA, FRANÇA, ONDE OS os KAZOU's SE INSTALARAM VINDO DE ISRAEL, e, OS REIS DE ESPANHA e FRANÇA LHES OFERECERAM BONS EMPREGOS POR SEREM ERUDITOS e, PORTADORES de EXCELENTE CULTURA COM CONHECIMENTOS MÚLTIPLOS DE LEIS e, LÍNGUAS, COMO O HEBRAICO, SÂNSCRITO, LATIM, CASTELHANO, PORTUGUÊS, FRANCÊS e, GERMÂNICO. AÍ OS KAZOU's RECEBERAM O NOME DE DE LAS CASAS PELOS ESCRIBAS DO REIS DE ESPANHA, FRANÇA e, PORTUGAL. O MEMBRO MAIS DESTACADO DESTA ILUSTRE FAMÍLIA, SEM DÚVIDA ALGUMA, FOI BARTOLOMEU,(BARTOLOMEI) DE LAS CASAS QUE, DEPOIS SE TORNOU FREI BARTOLOMEI DE LAS CASAS. "MÁLAGA, A TERRA de NOSSAS ORIGENS FAMILIAR” PATERNA,..... “PELO LADO MATERNO, NOS ORIGINAMOS NA CALÁBRIA ITALIANA”

Eu tenho esse livro de Bartolomé de Las Casas, sei de nossa origem.

"O FREY BARTOLOMEY DE LAS CASAS, O GRANDE DEFENSOR DOS ÍNDIOS NAS ÁREAS DOMINADAS PELOS FACÍNORAS ESPANHÓIS. 'ELE', TERIA VINDO NA ESCUNA DE CRISTÓVÃO COLOMBO PARA REVELAR AS AMÉRICAS. CATEQUIZOU E, ALFABETIZOU OS ÍNDIOS, TENDO FUNDADO INÚMERAS CIDADES NO MÉXICO E REGIÃO SUL DOS ESTADOS UNIDOS. UMA DESSAS CIDADES SE CHAMA 'LETÍCIA DE LAS ASAS'. FOI ACUSADO FALSAMENTE PELOS DOMINADORES ESPANHÓIS DE TER, SUPOSTAMENTE, CERCA DE 8 MIL MULHERES E, TER FEITO MILHARES DE FILHOS NELAS. FOI EXCOMUNGADO PELA IGREJA CATÓLICA. FOI ENCLAUSURADO EM UMA TORRE NA ESPANHA ONDE ESCREVEU SEUS LIVROS, ATÉ FALECER AOS 98 ANOS DE IDADE, JÁ TENDO SIDO RECONHECIDO COMO INOCENTE DAS ACUSAÇÕES MENTIROSAS DOS ESPANHÓIS PERVERSOS ESCRAVAGISTAS e, ASSASSINOS"

"UMA FAGULHA DO AMOR DE DEUS PODERÁ ABRASAR A TERRA” -"NINGUÉM VOLTARÁ A VIVER O INSTANTE QUE PASSA" "UMA PESSOA SE TORNA DEZ VEZES MAIS ATRAENTE E SIMPÁTICA, NÃO PELA SUA REAL APARÊNCIA FÍSICA EXTERNA, MAS, PELOS ATOS DE BONDADE, PELO AMOR FRATERNAL, PELO RESPEITO, PELA HONESTIDADE E, PELA LEALDADE DEMONSTRADA PARA COM TODOS OS SEUS SEMELHANTES" https://scontent.fgru6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/86467511_3086483894719220_8064483590018170880_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_ohc=MMBVN7DvBPYAX9Oc9aw&_nc_ht=scontent.fgru6-1.fna&oh=e019ad0f8339bffac11efa9d5c5f8789&oe="POR CRER FIRMEMENTE NESTA PREMISSA QUE, JAMAIS ME PREOCUPEI COM MINHA APARÊNCIA EXTERIOR. MAS SIM, COM OS ATOS QUE PRATICO, EMBORA NA MAIORIA DAS VEZES, OS IMBECIS FAÇAM OUVIDOS MOUCOS COM SU…

[16:24, 14/02/2020] Gésner Las Casas: "DÊ TANTO SENTIR AS INJUSTIÇAS, DE TANTO SOFRER COM AS MALDADES DOS AMBICIOSOS EXPLORADORES, E DE TANTAS e, TANTAS INDIFERENÇAS e COVARDIAS, ÀS VEZES, SÓ ÀS VEZES, ME REVOLTOS COM TANTA INSENSIBILIDADE FRATERNAL HUMANA QUE, AS MINHAS EMOÇÕES COGNITIVA PERMANENTE ASSEMELHA-SE ÀS SENSAÇÕES DE AÇÕES DE PREDADORES SONSCIENTES PERVERSOS MONSTRUOSOS SABEDORES DE SEUS ATOS MINUNCIOSAMENTE CALCULADOS PARA DEMONSTRAREM SU TOTAL INDIFERENÇA. JAMAIS MEUS PAIS TIVERAM DE PATROCINAR MINHAS VISITAS À SUA MORADIA, E NUNCA PEDI DINHEIRO PARA A CONDUÇÃO PARA VISITAR UM ENTE QUERIDO, OS MEUS DEPENDENTES ou NÃO NUNCA JAMAIS PADECERAM COM CARÊNCIAS ALIMENTARES BÁSICAS, NÃO SENTIRAM AS FALTAS COM EDUCAÇÃO, CONFORTO e, QUALQUER TIPO DE APOIO MORAL E FÍSICO. SEI QUE NÃO LHES OFERECI TUDO O QUE MERECIAM e, NECESSITAVAM. MAS, LHES DEI TUDO O QUE PUDE CONSEGUIR COM MEU TRABALHO E AMOR FRATERNO. E, HOJE, PESSOAS ALEGAM NÃO TER GASOLINA, DINHEIRO PARA O 'UBER' PARA VIREM TOMAR UM CAFÉ COM A GENTE. ISTO, É OU NÃO É INDIFERENÇA? "PARA VOCÊ MEDITAR: TUA MAMÃE MERECE TODO O TEU RESPEITO e CARINHO FRATERNO, MESMO EM SEUS EQUÍVOCOS INTENCIONAIS" DIGA AOS TEUS ENTES QUERIDOS DO TEU AMOR SEMPRE e, OS ABRACE ENQUANTO PODE FAZÊ-LO. "NO FRIO DA SOLIDÃO QUASE ABSOLUTA, O TEU CARINHO FRATERNO ME AQUECE A VIDA AJUDANDO PROLONGAR MEUS DIAS NO PARAÍSO TERRESTRE".

SEI QUE DEPOIS DE PARTIR DEFINITIVAMENTE DESTA EXISTÊNCIA, ONDE COMPARTILHEI A VIDA COM GENTE TÃO AMADA, NÃO TEREI MAIS ESTAS ANGÚSTIAS E, SAUDADE QUE ATORMENTAM MINHAS LEMBRANÇAS DOS POUCOS TEMPOS FELIZES.

AS RECORDAÇÕES DOS LONGOS PERÍODOS DE ESPERA ATÉ A CHEGADA DAS REALIZAÇÕES DOS SONHOS ALMEJADOS DESDE A MINHA INFÂNCIA CONTURBADA POR MEDOS, NECESSIDADES BÁSICAS INEXISTENTES E, SONHADAS ESPERANÇAS IMAGINADAS COMO PRÊMIOS POR MERECIMENTOS EM VIRTUDE POR TER SEGUIDO A ORIENTAÇÃO MATERNA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO.

"O SENHOR NOSSO DEUS, DISSE-ME PARA NÃO TER MEDO (NÃO TEMAS) UMA VEZ QUE 'ELE' ESTÁ COMIGO"

UNS POUCOS DE MEUS LEITORES QUE, SÃO AOS MILHARES, NÃO ENTENDERÃO, OU SIMPLESMENTE NÃO SE DARÃO TRABALHO DE LER UMA SÓ DESTAS LINHAS QUE VENHO ESCREVENDO DESDE HÁ MUITO E, QUASE SEM INTERROMPER POR MAIS DE UM DIA OU DOIS, DURANTE ESTA TRAJETÓRIA CONTURBADA, ENTREMEADA POR RAROS INSTANTES DE FELICIDADE E, SATISFAÇÃO PROFUNDA. POR ESTA RAZÃO, A MAIORIA DESTES SERES QUE POSSUEM MENTES E, CORPOS QUE SE ASSEMELHAM AOS DOS VEGETAIS e, DE MILHARES DE ANIMAIS COM POUCA OU NENHUMA RAZÃO, NÃO IRÃO ALCANÇAR A PROFUNDIDADE DE MINHAS EXPOSIÇÕES PASSADAS, PRESENTES E FUTURAS. É QUE LHES FALTA CONCENTRAÇÃO MENTAL E, PRÁTICA DE ENTENDIMENTO RACIONAL PARA ENTENDEREM OS MEANDROS DO SIGNIFICADO DAS PALAVRAS e, CADA VALOR DAS FRASES QUE ESCONDEM DECLARAÇÕES SINCERAS DE AMOR, DE LAMENTAÇÕES, DESABAFOS, DE PEDIDOS DE SOCORRO e, PROFUNDA DOR PELA INDIFERENÇA DAS CRIATURAS, POR NÓS AMADAS, MESMO COM SUA MANIFESTA INDIFERENÇA INJUSTA. ÀS VEZES, MINHAS PALAVRAS ÁSPERAS ESCONDEM UMA IMENSA DOR FÍSICA QUE, TENTO CONTROLAR DISFARÇADAMENTE COM ALGUM SACRIFÍCIO COGNITIVO LATENTE. MUITO EMBORA, A DOR MENTAL ENRAIZADA E, INSTALADA QUASE EM DEFINITIVO NAS PARTES OCULTAS DE MEU SUBCONSCIENTE QUE NA MAIORIA DAS VEZES SE ESPALHA E SE ESCONDE EM TODAS AS PARTES DE MEU CÉREBRO, ATÉ EM LUGARES QUE JAMAIS PUDE TER ASSEÇO MESMO TENTANDO ALCANÇA-LOS e, ASSIM PODER CONTROLAR SEM PROMOVER UMA FUGA INESPERADA DO CONTROLE QUE PRETENDO MANTER TODAS AS MINHAS EMOÇÕES, SENTIMENTOS E OU, REAÇÕES INSTINTIVAS. ORGULHO-ME EM SER NETO DO DOUTOR JOSÉ BELIZÁRIO FILHO QUE, FOI GRAU 33, COMO GRÃO MESTRE NA IRMANDADE VENERÁVEL DO GADU EM DOIS CÓRREGOS, INTERIOR PAULISTA. SE VOCÊ TENTAR ME ENTENDER, COM CERTEZA ENLOUQUECERÁ. "COM OS PROBLEMAS QUE ME ASSOLAM A MENTE e, ESTE CORPO DOENTE e, ENVELHECIDO, TENHO POUCO TEMPO PARA SENTIR QUALQUER TIPO DE COISA QUE NÃO SEJA VIVER UM DIA DE CADA VEZ, EM PAZ" "TENHAM NOITES MARAVILHOSAS, PERFUMADAS E, REPLETAS DE LINDOS SONHOS COLORIDOS FILHOS”. MEU TEXTO OS ABRAÇA COM MINHAS PALAVRAS COM AMOR FRATERNO ETERNO.

“DEUS OS ABENÇOE FILHOS”. [13:58, 16/02/2020] Gésner Las Casas: "NÃO PERTURBE O TEU CORAÇÃO, A SAUDADE, É INERENTE DE QUEM TEM BONS SENTIMENTOS e, QUALIDADES que, A LEVAM SER HONESTA, RESPEITADORA, ALÉM DE CUMPRIDORA DE SEUS PROPOSITOR FIRMADOS COM INTELIGÊNCIA FRATERNAL DIVINA e, HUMANA EVOLUÍDA RACIONALMENTE"

[15:31, 16/02/2020] Gésner Las Casas: "APRENDA QUE SOU UM ESCRITOR E, QUE ESCREVO PARA TODOS MEUS LEITORES. O TEXTO ATUAL FAZ PARTE DE UM DOS TRECHOS DE MEUS LIVRO "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

[15:36, 16/02/2020] Gésner Las Casas: APENAS, TE BRINDEI COM MINHAS PALAVRAS POR TU SER MEU FILHO QUERIDO QUE MERECE O MELHOR DE TEU PAI QUE TE AMA e, TEM ORGULHO DE TUA PERSISTÊNCIA e DEDICAÇÃO, PRINCIPALMENTE AOS TEUS FILHOS e, AS PESSOAS À QUE UM DIA AMOU SINCERAMENTE SEM RESTRIÇÕES DE QUALIFICAÇÃO SOCIAL, EDUCACIONAL DE RAÇA e CRENÇA.

[15:39, 16/02/2020] Gésner Las Casas: SEJA EDUCADO E, RESPEITE TEUS PAIS, PARA SER RESPEITADO e, MUITO AMADO NESTA VIDA QUE NÃO TEM SIDO FÁCIL PARA TODOS NÓS.

[15:40, 16/02/2020] Gésner Las Casas: NÃO JULGUES OS OUTROS PARA NÃO SER JULGADO.

[15:41, 16/02/2020] Gésner Las Casas: COM O MESMO PESO E, MEDIDA QUE JULGARES OS OUTROS, SERÁS JULGADO E, SEVERAMENTE INJUSTIÇADO POR PERVERSOS e, INDIFERENTES COM NASSAS DORES E SOFRIMENTOS.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 04/01/2020

Código do texto: T6834202

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 03/02/2020
Reeditado em 16/02/2020
Código do texto: T6857229
Classificação de conteúdo: seguro