# Kalúnia : Lava-Jato x Vaza-Jato

Um jornal de boatos confirmsdos

Em que país vive o ministro da Justiça e Segurança Pública- Sérgio Moro? A julgar pelo que falou no programa Roda Viva, da TV Cultura, de 20 de janeiro último: Suécia ou Dinamarca.

Moro abriu suas respostas garantindo , sem nenhuma comprovação, que a criminalidade diminuiu no país graças às medidas legais tomadas pelo Governo Federal na área, como prisões em primeira instância.

Mas o mais estranho foi ele não ter sido, em nenhum momento, contraditado pelos jornalistas entrevistadores, que parece não acompanharem o noticiário de seus próprios veículos de comunicação, repleto todo dia dos crimes mais bárbaros imagináveis, incluindo os de colarinho branco e corrupção, dentro do próprio governo em que o ministro trabalha.

Senão, vejamos:

Programa Primeiro Impacto, SBT, do mesmo 20 de janeiro, 5 horas da manhã. O apresentador Dudu Camargo mostra, em sequência: um incêndio num hospital com a morte de 25 pessoas; a prisão do sétimo suspeito do assalto milionário do Aeroporto de Guarulhos; a prisão de um estuprador pedofilo, uma tentativa de feminicidio - um ex-marido tentou matar a mulher em um hospital e terminou baleado pela polícia; um estuprador linchado e queimado em praça pública; em Tefé, Estado do Amazonas, depois de arrancado da cadeia pela população; s prisão de um ladrão de celulares em Brasília; a interdição das cervejas Backer, a execução de uma pessoa no litoral fluminense; um músico agressor de mulheres foragido, a prisão e surra de um ladrão de ônibus por populares no Rio de Janeiro-capital; quatro mortos em confronto com a polícia também no Rio, um motociclista morto atropelado por uma van em Belo Horizonte; golpe de celular na internet, clonagem de watsups, a prisão de um ladrão com tornozeleira, um morto a facadas numa briga na capital paulista, vendedores ambulantes dando uma surra em fiscais, um gerente bancário morto baleado no ABC, duas crianças baleadas numa favela carioca; a fuga de 76 brasileiros do PCC de uma cadeia paraguaia, o corpo de um policial encontrado no carro da mulher PM; um ajudante geral morto a tiros na rua , em São Bernardo do Campo.

Zulcy Borges e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 01/02/2020
Reeditado em 02/02/2020
Código do texto: T6855549
Classificação de conteúdo: seguro