Reflexos

Tudo à nossa volta é reflexo de algo.

Esses reflexos refletem uma falta ou um excesso.Um aluno mal educado e agressivo com os colegas inclusive com os professores é reflexo de pais que ou não tiveram pulso pra lhe dar limites ou os progenitores deste foi ausente em sua vida.

Um adulto irresponsável provavelmente é reflexo de uma criança que não teve que lidar com responsabilidade com seus brinquedos deixando as vezes até para outros arrumar .

Uma moça que faz escândalos e é considerada "difícil" provavelmente é reflexo de pais ausentes que não lhe deram atenção devida no momento certo da vida.

O desrespeito ao professor é reflexo dessa sociedade doente à qual fazemos parte com um governo que não valoriza aí a cada greve em que voltam para casa desmoralizados perante os alunos.

Enfim a saúde precária, as favelas, a falta de saneamento básico é reflexo da corrupção desenfreada que roubam o que na verdade seria para a infra estrutura.

O que quero dizer com esse texto é que antes de propagar algo que goste na internet observe bem qual reflexo ele reflete.

A falta de ou o excesso de?

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 13/01/2020
Reeditado em 16/02/2020
Código do texto: T6840797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.