Ser criança

Um menino com uma bermuda preta e sem camisa, pois estava um dia de muito calor, se sentou na terra a sombra de uma árvore e começou a escrever com um graveto no solo arenoso, apenas algumas letras.

Depois disso, vendo essa grande árvore, não resistiu, subiu nela e foi até o topo, onde se sentou por alguns minutos e começou a olhar para baixo, talvez apenas admirando a linda paisagem por um ângulo melhor, ou quem sabe, só descansando um pouco.

Ele estava próximo a sua casa, num parque vizinho, onde havia muitas árvores, uma maravilha da natureza, ali ele sempre brincava.

Devido ao grande calor que fazia, numa linda tarde de verão, Pedrinho desceu do pé de árvore e foi para o quintal de sua casa, lá ele tomou água, matando sua sede, também jogou água na sua cabeça e rosto, para se refrescar do intenso calor que fazia.

Isso é ser criança,

Sempre feliz a brincar,

Da humanidade a esperança,

Nela devemos nós dedicar.

Pois elas são o futuro,

O destino está em suas mãos,

Não as deixamos no escuro,

Vamos educar esses pequenos irmãos.

Ser criança é alegria,

Magia e fantasia,

É ter muita energia,

Para gastar todo dia.

05-10-2007

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 05/10/2007
Código do texto: T682504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.