A solidão na vida do ser humano

Eu gostaria de conversar com vocês, sobre uma coisa que inevitavelmente faz parte da vida do ser humano. A solidão. Existe uma grande diferença entre ser sozinho e estar sozinho. Quando uma criança ainda está para nascer, ela já experimenta à sensação de solidão. Pois ela passa 9 meses sozinha, dentro da barriga da Mãe. Após o nascimento, ela se depara com a solidão, por várias e inúmeras vezes ao longo da vida. Às vezes é muito melhor estar e viver sozinho, do que ter de suportar uma má companhia. Nem sempre ser sozinho, significa estar sozinho. O sol vive longe da lua, mas nem por isto deixa de brilhar. A lua também vive a mesma realidade. Quantas pessoas se viram totalmente sozinhas, nos seus últimos momentos de vida ! E nesta lista, nôs podemos encontrar pessoas comuns e também celebridades. Durante 26 anos, Elís Regina viveu em meio a milhões e milhões de fãs. Shows lotados, programas de televisão e daí por diante. Porém, na manhã de 19 de Janeiro de 1982, ela estava completamente sozinha em seu quarto, quando a Morte a surpreendeu e a tirou deste Plano material. O Rei do Rock estava completamente sozinho, quando a Morte o encontrou. Elvis Presley foi encontrado morto no banheiro de sua Mansão, em Graceland (Estados Unidos), em agosto de 1977. Elvis tinha 42 anos. De modo geral, uma pessoa fica sozinha até após à Morte. Após o cortejo fúnebre e o sepultamento, todos os parentes e amigos, saem do cemitério e vão embora. Os coveiros fecham os portões do cemitério e também vão embora. Assim, apenas o morto fica naquele local. A alma de pé ao lado do túmulo e o corpo no interior do mesmo. O conceito de solidão é muito relativo. Você pode estar em meio a 100 mil pessoas e ainda assim se sentir sozinho. Somente quem acredita em Deus Pai Eterno, é que não conhece ao que se chama solidão.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 17/12/2019
Código do texto: T6821150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.