Quando o Menos é Mais

A vida pode ser melhor e mais bonita, a cada novo dia. Tudo depende da gente querer e fazer com que isto seja possível. Se por um lado é impossível a uma única pessoa, mudar e melhorar o mundo sozinha, por outro lado, cada um de nós pode construir um mundo melhor, no lugar onde a gente vive. Em nossa casa, dentro de nossa família, na rua e no bairro onde a gente mora e em nossa própria cidade. Cada ser humano escolhe e define o seu próprio ambiente. Cada um pode muito bem escolher e decidir, entre viver em um céu ou em um inferno. Todos buscam pela felicidade e muitos passam a vida inteira tentando encontrá-la. Mas a maioria das pessoas, vai longe em busca da felicidade, sem saber que ela sempre esteve e está por perto. A felicidade na vida, não está no acúmulo de bens materiais e nem na posse de milhões em dinheiro. O segredo para se ter felicidade, está nas coisas mais simples e pequenas. Nesta vida é preciso muito pouco, para a gente ser e viver verdadeiramente feliz. Eu conheço histórias de pessoas que tem muito, mas que ao mesmo tempo é como se elas não tivessem nada. Pois muitos ricos se tornam Escravos de suas próprias riquezas. Muitas pessoas que aparentemente tem o dinheiro, na verdade é o dinheiro que as tem. Um sopa saboreada com as bençãos de Deus e com paz e alegria, vale muito mais que uma mesa rica, cheia de comidas e bebidas finas em meio a um lar cheio de brigas, desamor, desunião, ódio, tristeza, dor e sofrimento e ainda sem a presença do Divino Pai Eterno. Tudo o que conquistamos e possuímos ao longo de nossas vidas neste mundo, na verdade pertence ao mundo e não a nós. Desta vida nada levaremos, quando a morte nos vier pela frente e a vida tiver ficado prá trás. Melhor ser Pobre aquí na terra, mas conseguir alcançar e juntar as riquezas no céu, do que ter tudo aquí mas não ter nada lá em cima ! Quem tem Deus tem tudo, mas quem não o tem simplesmente não tem nada. São Francisco de Assis se despojou do mundo e se preencheu de Deus. Estamos aquí de passagem e um dia teremos de ir embora. Devemos pois seguir o conselho que Jesus nos deu e que ainda nos dá.: "_BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA. TUDO MAIS VOS SERÁ ACRESCENTADO !"

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 15/12/2019
Código do texto: T6819423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.