Fidelidade em Deus

A Bíblia nos incentiva a colocar toda nossa confiança em Deus. Mas o que torna Deus tão digno de confiança? Seu caráter. Quando lemos sobre Deus na Bíblia, descobrimos que Ele é cheio de amor, nunca falha em Suas promessas e sempre cuida de Seu povo. Por isso, quando você tem dificuldade em colocar sua confiança em Deus, lembre-se de quem Ele é.

 Uma característica muito importante de Deus é sua fidelidade. Deus é fiel em tudo que faz e isso nos dá segurança, porque sabemos que podemos confiar nele. Veja como a fidelidade de Deus é tão boa:

1. Fidelidade como uma rocha

A fidelidade de Deus não falha. Tudo que ele faz é justo e bom, sem erros. Quando Deus age, podemos ter a confiança que ele vai fazer o que é melhor, porque ele é fiel.

2. Fidelidade sem fim

Nenhuma pessoa é perfeitamente fiel em tudo que faz mas Deus é. Quando nós não somos fiéis, Deus continua fiel porque ele é sempre consistente. E, se Deus é fiel, sabemos que receberemos a recompensa que ele prometeu a quem segue Jesus.

"Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos;se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo."2TImóteo2:11-13

3.Proteção fiel

A fidelidade de Deus garante nossa segurança. Se amamos Jesus, temos a garantia que ele vai nos proteger da destruição. O diabo pode tentar nos levar com ele para o inferno mas Deus é fiel e cuida de nós.

"Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno".2Tessalonicenses3:3

4.Fiel para perdoar

Deus também é fiel no seu perdão. Quando pecamos, ele nos dá a oportunidade para nos arrependermos. Se reconhecemos nossos pecados e os confessamos a Deus, ele nos perdoa. E seu perdão não falha!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".1João 1:9

A fidelidade de Deus é maravilhosa!

RICARDO Nove
Enviado por RICARDO Nove em 21/11/2019
Código do texto: T6800412
Classificação de conteúdo: seguro