A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA

Na idade média não se tinha o favorecimento da tecnologia, como o do GPS. As cruzadas marítimas eram feitas com o direcionamento de mapas. Na contemporaneidade, há a praticidade e a simultaneidade oferecida por diversos aparelhos eletrônicos. Porém, tais produtos tem se engajado na sociedade como indispensáveis, devido o posicionamento dos mesmos como ferramentas necessárias para viver-se bem a vida. Consequentemente: a progressividade econômica e a exclusão digital.

Inicialmente, um consumo exacerbado é a corporação progressiva de uma grande parte da população, que age como se os produtos tecnológicos fossem proprietários de suas vontades. De fato, tal comportamento se relaciona com o que Einstein disse-Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade. De forma mais clara-à nossa natureza de pensar e agir independente de influencias. Sendo assim, influenciados somos impulsionadores da progressividade econômica.

Além disso, temos a exclusão digital, que se dá pela falta de condição financeira para adquirir certo produto, como também pela dificuldade de adaptação a certo modernismo tecnológico. Em plena era digital, onde impressas fazem uso de plataformas como sites, blogs e até mesmo páginas em redes sociais com intuito de promover sua marketing, a não adaptação pode gerar uma exclusão do mercado trabalhista e essa dificuldade se relaciona também ao fato da falta de interação emergente do não ter para consumir.

Portanto, é necessário que o Ministério da Educação (MEC) com o apoio do governo, implemente a informática, primordialmente em escolas públicas, como uma das matérias didáticas no currículo escolar, possibilitando assim os menos desfavorecido financeiramente à um contato e preparo mesmo que básico. Isso levará a uma menor índice de exclusão digital como também a um maior desenvolvimento da economia brasileira.

Adriana Andrade Afonso
Enviado por Adriana Andrade Afonso em 24/10/2019
Código do texto: T6778153
Classificação de conteúdo: seguro