A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA

"A Evolução da Tecnologia"; evolução significa processo, ou seja, a tecnologia não surgiu de agora. Desde, a Revolução industrial, esse processo tem se desenvolvido e tornado muitos trabalhos práticos, como pode-se atestar na conteporaneidade. Vivemos em uma era digital, onde a tecnologia impulsiona a economia e onde os desfavorecidos de tal praticidade são excluidos até mesmo socialmente.

Primeiramente, a evolução tecnológica como principal impulsionado da economia brasileira. Existe, o que conhecemos por obsolescência psicológica, que poderíamos falar que de certa forma é a propaganda desempenhando fielmente e de forma eficaz o seu trabalho. Somos persuadidos a comprar uma primeira versão de um produto hoje e em um curto prazo a comprar à segunda versão. Certamente, esse consumismo "desenfreado", rende lucro e somasse capital para o país.

Em segundo lugar, a exclusão digital, resultante também desse processo. Como acontece essa manifestação? Surgi desde o momento que passamos valer pelo quem temos e não pelo que somos. Socialmente, no mercado trabalhista, quando pela falta de acesso e acompanhamento a modernização dos aparelhos eletronicos, tem por consequência a não aceitação, enfim, a perca da oportunidade da vaga.

Portanto, é necessário campanhas, através de verbas governamentais, que ratifique as pessoas os valores morais e materiais, para a amenização da exclusão digital no Brasil e para que o consumismo deixe de ser exacerbado. Outra forma, seria, a inclusão da informática básica no currículo escolar, primordiamente de escolas públicas, para a capacitação dos menos favorecido ao trabalho.

Adriana Andrade Afonso
Enviado por Adriana Andrade Afonso em 24/10/2019
Código do texto: T6778152
Classificação de conteúdo: seguro